Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2020 às 15h27min - Atualizada em 19/05/2020 às 15h27min

Prefeitura de Uberlândia abre cadastro de profissionais do setor cultural

Objetivo da criação do banco de dados é sistematizar informações para nortear políticas públicas para o segmento

DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Cultura abriu, nesta segunda-feira (18), um cadastro de agentes culturais e profissionais do setor cultural na cidade. O objetivo da Prefeitura de Uberlândia é sistematizar as informações para poder nortear a elaboração de políticas públicas para o segmento. 

Os interessados em contribuir com os dados devem preencher o formulário disponível na internet (clique aqui) até o mês de agosto. Podem ser cadastrados membros dos setores Artes Visuais; Artesanato e design; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-Brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias; Dança; Literatura; Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Teatro; Culturas tradicionais e populares, entre outros.

Os dados, segundo a Secretaria, servirão de análise para os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, embasando a construção de indicadores culturais e fomentando iniciativas de incentivo para a área cultural. Mais informações podem ser adquiridas por meio do e-mail [email protected].

AUXÍLIO
Também foi aberto edital de proposta de auxílio aos artistas da cidade a fim de minimizar os impactos enfrentados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os interessados em receber o aporte financeiro devem se inscrever até o próximo dia 22, obedecendo aos critérios do edital disponível no Diário Oficial do Município.

A medida prevê a destinação de recursos para propostas de apresentações e de iniciativas de formação técnico-cultural que possam ser executadas e transmitidas na internet (ao vivo ou gravadas). Somado, o valor de apoio ao setor poderá chegar a R$ 300 mil. Veja o edital










 









 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90