Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2020 às 11h10min - Atualizada em 07/05/2020 às 11h10min

Governo de Minas determina obrigatoriedade no uso de máscaras em ônibus intermunicipais

Medida passa a valer a partir desta quinta-feira (7); motoristas só prosseguirão com viagens se todos os usuários estiverem utilizando o equipamento de segurança

DA REDAÇÃO

A partir desta quinta-feira (7), os passageiros de transportes coletivos intermunicipais e metropolitanos em Minas Gerais deverão usar máscaras de proteção dentro dos ônibus. Anteriormente, havia apenas a recomendação do uso e, com a nova regra, os motoristas só poderão iniciar ou prosseguir com as viagens se todos estiverem utilizando o equipamento de segurança.
 
Em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos ônibus de transporte público. A portaria determinando o uso do equipamento de proteção foi publicada em edição especial do Diário Oficial do Município (DOM) ainda nesta quarta e passa a valer a partir de sábado (9).
 
Segundo a Deliberação do Comitê Extraordinário, as concessionárias e empresas responsáveis pela prestação dos serviços de transportes coletivos no Estado devem realizar o controle de embarque e permanência dos passageiros, “de modo a impedi-los de iniciar ou prosseguir a viagem sem a utilização correta de máscara de proteção”. A nova regra também será fiscalizada pelas autoridades sanitárias e órgãos de Segurança Pública.
 
“Esta é mais uma medida importante para a saúde dos usuários. Novamente, a colaboração da população será fundamental para o cumprimento da regra, que traz mais segurança para quem necessita utilizar o transporte público”, reforçou o superintendente de Transporte Intermunicipal e Metropolitano da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Eriênio Souza.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90