Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/04/2020 às 11h40min - Atualizada em 30/04/2020 às 14h11min

Operação da PM apreende grande quantidade de armas em Uberlândia

Autores escondiam fuzis e pistolas dentro da caixa de ar de veículo de passeio

DA REDAÇÃO
Armas e carregadores foram apreendidos | Foto: PM/Divulgação

Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na BR-050, realizada na manhã desta quinta-feira (30), próximo a Uberlândia. As prisões ocorreram pelos crimes de porte ilegal de armas e comércio ilegal de armas, além de contrabando. Mais de 50 armas entre fuzis, pistolas e carregadores foram apreendidas na ação policial.

De acordo com informações da PM, havia uma programação para o início desta manhã para realizar abordagens seletivas durante a operação, realizada no trecho entre Uberaba e Uberlândia. Em certo momento, um carro foi abordado e os militares constataram vários produtos sem nota fiscal, incluindo bebidas alcoólicas, anabolizantes e aparelhos eletroeletrônicos.


O motorista do veículo, de 31 anos e o passageiro, de 25 anos, disseram que haviam realizado uma viagem e que teriam trazido tais materiais para serem revendidos na cidade de Uberlândia. Contudo, não foram apresentadas as notas fiscais dos produtos. 

Com a suspeita, o carro foi levado para uma vistoria completa. Após buscas dentro do veículo, os policiais encontraram oito fuzis calibre .556, 14 pistolas e 29 carregadores desmontados dentro da caixa de ar do automóvel. Todos os materiais foram apreendidos e os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à delegacia. 

A PM ainda constatou que o condutor têm duas passagens por tráfico de drogas e o passageiro por homicídio. 











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90