Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2020 às 15h48min - Atualizada em 27/04/2020 às 15h48min

Prefeitura anuncia ampliação da UAI Pampulha em Uberlândia

Em live, prefeito também reforçou importância de prevenção à Covid-19

CAROLINE ALEIXO
Contrato para reforma interna e construção de anexo foi assinado nesta tarde (27) | Foto: Reprodução/Facebook/PMU
Durante live feita nas redes sociais da Prefeitura de Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Odelmo Leão anunciou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha.

O processo licitatório foi aberto no mês passado e a empresa vencedora foi a Lok Service Tecnologia Eireli ao apresentar a proposta com valor global de R$829.462,51. O prazo de vigência do contrato é de 10 meses a contar da data da assinatura, ocorrida na tarde de hoje, mas as obras devem ser finalizadas em até seis meses.  

Serão ao todo 614 m² de ampliação com a construção de um novo prédio anexo à UAI, localizada na avenida João Naves de Ávila, e 110 m² de reforma e remodelação interna. A obra vai proporcionar a ampliação dos atendimentos, incluindo exames de ultrassom e densitometria óssea, além da criação de novas salas de farmácia, setor administrativo, nova recepção e ambiente externo para práticas de atividade física.

Na ocasião, Leão também reforçou a necessidade de a população se prevenir contra a Covid-19 seguindo as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus, principalmente quanto ao isolamento social.

“De novo eu vou insistir, a responsabilidade é da população. Essa doença é uma doença terrível e se cada um puder fazer a sua parte será bem melhor para todo mundo. Só vá ao comércio se for necessário. Transporte público só use se necessário. Use máscaras, mantenha a distância de segurança. Não vamos colocar nossa vida em risco”, comentou.

Os novos setores comerciais que tiveram autorização para voltar a funcionar, de forma gradual, retomaram as atividades nesta segunda-feira (27). O Município ainda aguarda um cronograma de abertura das entidades representativas do segmento para maior controle da situação.

Segundo o prefeito, o índice de contaminação na cidade caiu de 20% para 3% por semana de acordo com a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No entanto, a situação segue em alerta e com a possibilidade de revogar a autorização de funcionamento do comércio caso os dados demonstrem evolução da pandemia.

“Mais uma vez insisto que essa doença é grave. E eu já disse, a qualquer sinal de piora, eu vou decretar o fechamento [do comércio] novamente. Vamos ter a parceria de todos para a gente superar essa crise que é de saúde pública, econômica e trabalhista”, finalizou Odelmo.

Novos equipamentos 
Para reforçar os trabalhos contra a pandemia, o Município também adquiriu 10 novos equipamentos que serão alocados no Hospital Santa Catarina, agora anexo do Hospital Municipal, para auxiliar no atendimento de pacientes com sintomas da doença. A aquisição se trata de cápsulas respiratórias que atuam para evitar piora no quadro respiratório dos pacientes e traz mais segurança às equipes de saúde contra eventual contaminação. Assista abaixo. 








 





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90