Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2020 às 09h33min - Atualizada em 24/04/2020 às 09h33min

Dupla é presa e menor apreendido após assalto à mão armada em Uberlândia

PM ainda procura por um quarto envolvido no crime; ocorrência foi registrada em estabelecimento no bairro Nova Alvorada nesta quinta-feira (23)

DA REDAÇÃO
Submetralhadora usada no roubo foi apreendida pela PM | Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos e um homem de 40, além de apreender um adolescente de 16 anos após o trio praticar um assalto a um estabelecimento nesta quinta-feira (23), no bairro Nova Alvorada, em Uberlândia. A PM ainda procura por um menor de 17 anos, que não foi encontrado após a operação dos militares.

A PM foi acionada por volta de 17h30 com a informação de que quatro autores, portando uma submetralhadora, roubaram um estabelecimento comercial, no bairro Nova Alvorada. As vítimas, funcionários e proprietário do comércio afirmaram que os criminosos entraram no local e roubaram aproximadamente R$ 2.000 e foram até o carro onde o quarto suspeito esperava, e fugiram rumo a avenida Segismundo Pereira.
 
Os policiais realizaram uma operação para localizar os criminosos, e na avenida Solidariedade com a rua Canoas, os militares abordaram o veículo denunciado. Dentro do carro, estavam dois autores, sendo um de 42 anos e outro de 20. Eles confessaram o roubo. A PM constatou que a placa de identificação do automóvel estava com uma cola para tentar dissuadir a verdadeira placa.
 
Simultaneamente a esta abordagem, uma outra equipe policial viu um adolescente de 16 anos em via pública, suspeito de ser um dos envolvidos no roubo. Ele tentou fugir da PM mas foi abordado. Ele confessou a participação no assalto, mas informou que não estava com o dinheiro roubado ou com a submetralhadora. O menor afirmou aos policiais que este material estaria na casa do quarto autor, um outro adolescente de 17 anos.
 
No endereço citado pelo menor, na rua da Visão, foi localizada a arma usada no roubo. Tratava-se de uma submetralhadora de fabricação artesanal, que estava no quarto do menor. Entretanto, ele e a maior parte do dinheiro roubado não foram localizados. No local denunciado, a PM encontrou vestimentas utilizadas pelos autores nos roubos praticados em datas anteriores.
 
Em conversa com os três envolvidos, eles confirmaram a participação do menor ainda não localizado, e informaram que ele havia ficado com quase toda a quantia roubada. Durante as buscas, além do telefone que o autor de 42 anos portava, foram apreendidos outros aparelhos sem procedência. Os dois criminosos foram presos e levados à Delegacia e o menor foi apreendido.
 




















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90