Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2020 às 08h36min - Atualizada em 24/04/2020 às 08h36min

Proprietário de oficina é preso por venda ilegal de peças automotivas em Uberlândia

Operação da Polícia Civil aconteceu na tarde desta quinta-feira (23)

DA REDAÇÃO
Carro foi apreendido e levado ao pátio credenciado | Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), um proprietário de oficina localizada no bairro Jaraguá, em Uberlândia. Segundo informações, o homem desmanchou um carro roubado e vendeu suas peças ilegalmente.

Durante o trabalho da Delegacia Especializada em Investigações de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA) em repressão ao desmanche e venda ilícita de peças automotivas, uma equipe policial foi até uma oficina localizada na rua dos Angicos, no bairro Jaraguá, onde foram recebidos pelo proprietário do local.

Realizada a verificação nas peças da oficina, bem como no veículo do investigado, foi constatado que a numeração do motor era proveniente de um carro roubado no último dia 15, em Patrocínio. Foram encontradas no local várias peças de automóveis avulsas, compatíveis com o ano e modelo do carro roubado.

O investigado relatou à PC que um amigo teria dado o veículo a ele para pagar uma dívida, e mesmo sabendo que o automóvel era produto de crime, se tratando de um clone, aceitou a proposta. O proprietário da oficina ainda disse que teria levado este carro até a chácara deste amigo para desmanchá-lo e comercializar suas peças.

Com estas informações, os policiais civis foram até a referida chácara, onde encontraram o veículo suspeito parcialmente desmanchado e algumas outras peças avulsas já retiradas do mesmo, tais como banco, portas e rodas. O automóvel foi vistoriado e constatou-se que os sinais de identificação do carro não estavam de acordo com os padrões do fabricante. Os veículos foram apreendidos e o investigado foi preso e levado à Delegacia.

















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90