Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2020 às 16h35min - Atualizada em 09/04/2020 às 16h35min

Prefeitura fiscaliza cumprimento de decreto em comércio no Centro de Uberlândia

Atividades desta quinta (9) tiveram como foco ambulantes, lojas de doces e estabelecimentos que não têm permissão de funcionamento

DA REDAÇÃO
Ação com prazo indeterminado envolve nove secretarias municipais | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia realizou, na manhã desta quinta-feira (9), uma força-tarefa para fiscalizar e orientar proprietários de estabelecimentos e população em geral quanto às restrições de funcionamento e normas para evitar a aglomeração de pessoas. A ação com prazo indeterminado envolve nove secretarias municipais e visa o cumprimento das diretrizes e normas do enfrentamento ao novo coronavirus.

Desde a segunda quinzena de março a fiscalização municipal está nas ruas visando ao cumprimento do decreto que determina quais categorias de estabelecimentos podem funcionar. Com a operação, aproximadamente 50 fiscais atuam em sincronia para cumprir as orientações de isolamento social e funcionamento das atividades comerciais.

Neste primeiro momento, os fiscais atuaram no centro da cidade. Segundo o superintendente do Procon de Uberlândia, Egmar Ferraz, a fiscalização teve como foco o trabalho de comércio ambulante, lojas de doces e os estabelecimentos que não têm permissão de funcionamento. 

A ação também será realizada em outros pontos comerciais do município. Nos casos em que comerciantes e estabelecimentos forem reincidentes no descumprimento do decreto, estarão passíveis de autuação e suspensão da atividade.

Ainda de acordo com Egmar, foi orientado aos superintendentes de bancos, lotéricas e donos de estabelecimentos em que há aglomeração por filas na área externa sobre as responsabilidades que devem ter diante destas situações. “A responsabilidade das filas externas é do estabelecimento que as estão causando. Eles devem colocar funcionários a fim de organizar e orientar esse público de forma segura neste momento de pandemia”, completou.


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90