Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2020 às 09h53min - Atualizada em 08/04/2020 às 09h53min

Prefeitura de Uberlândia retoma imunização da gripe nesta quarta-feira (8)

Recomendação é que idosos agendem vacinação pelo “Alô, Saúde”, no 0800-940-1480

DA REDAÇÃO

Retorna nesta quarta-feira (8) a vacinação da 22ª Campanha Nacional de Imunização a Influenza em Uberlândia. O recebimento de nova remessa do Governo de Minas Gerais possibilitará a continuidade da imunização de idosos e profissionais de saúde. A ação seguirá acontecendo nas unidades de saúde, nos pontos de drive-thru e por meio de agendamento no call center do programa “Alô, Saúde” (0800-940-1480) para vacinação em residência.
 
A recomendação para o público idoso é efetuar o cadastro por meio do programa. Devido à grande demanda, os atendimentos via call center estão sendo executados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h. “Mais uma vez pedimos para que os idosos agendem e evitem ir até as unidades de saúde. Temos tempo hábil para proteger todos. Então, pedimos para que as pessoas optem pela forma mais segura de imunização”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Cláubia Oliveira.
 
Já a opção pelo esquema de drive-thru vacina os idosos que forem às unidades de carro, sem a necessidade que ele saia do veículo. A estratégia será adotada nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote de Freitas, Roosevelt, Tibery, Planalto, Martins e Pampulha, bem como nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Dona Zulmira, Custódio Pereira e Nossa Senhora das Graças.
 
Ao todo, o município tem 74 salas de vacina e todas estarão realizando a imunização em áreas externas das 8h às 17h, ordenando fluxo e seguindo a orientação de manter uma distância mínima de dois metros nas filas, com marcação nos pisos.
 
Calendário
Em conformidade com o calendário do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, a vacinação está sendo destinada a idosos (com 60 anos ou mais) e trabalhadores da área da saúde. A partir do dia 16 de abril, será estendida aos professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.
 
Por fim, a partir do dia 9 de maio, começa a vacinação dos seguintes grupos: 6 meses a 6 anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes; puérperas; portadores de doenças crônicas e outras condições especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas.


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90