Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2020 às 09h01min - Atualizada em 08/04/2020 às 09h01min

Jovem é preso após cair de moto durante perseguição em Uberlândia

PM registrou duas ocorrências de roubos nesta terça-feira (7) na cidade; operações resultaram em quatro prisões no total

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar (PM) voltou a registrar mais de uma ocorrência de assalto em Uberlândia. Três jovens e um homem foram presos em decorrência de dois crimes distintos, ocorridos nos bairros Saraiva e Mansour. Na segunda-feira (6), a polícia prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente em três operações diferentes.
 
Em um dos casos, uma equipe da PM fazia patrulhamento no bairro Luizote de Freitas quando recebeu a informação de que uma moto e celular haviam sido roubados por dois autores. A vítima relatou ainda que os criminosos a abordaram em uma moto vermelha. Como o aparelho telefônico possuía rastreamento, os policiais conseguiram localizar onde um dos suspeitos estava, no bairro Morada Nova.
 
O suspeito foi visto conduzindo a moto em alta velocidade. Os militares deram ordem de parada utilizando sirenes e giroflex, mas o autor não obedeceu e continuou fugindo. Em certo momento, o autor não viu um buraco na rua e ao passar por ele, caiu com o veículo roubado, causando vários danos na moto e se ferindo com a queda, já que estava sem capacete.
 
Ao ser abordado, o criminoso de 22 anos confirmou a participação no roubo, juntamente com outro autor. Após obter o endereço do segundo autor, no assentamento Monte Horebe, os PMs encontraram o jovem de 20 anos, e no momento da abordagem, ele afirmou que era amigo do primeiro suspeito e que os dois haviam realizado quatro roubos em Uberlândia.
 
A vítima reconheceu um dos autores. Eles foram presos e levados à Delegacia de Plantão e a motocicleta utilizada no momento do crime foi encaminhada ao pátio.
 
SARAIVA
Outro crime foi registrado no bairro Saraiva. Durante uma operação policial, foi noticiado um assalto em que um autor, usando uma faca, roubou o celular da vítima. Imediatamente, a PM começou um patrulhamento nas proximidades e avistou um carro em alta velocidade no Lagoinha.
 
Eles foram abordados e durante questionamento, foi localizada uma faca grande de cozinha. Questionados os suspeitos de 21 e 30 anos, eles disseram desconhecer a origem da arma. Deste modo, a PM buscou possíveis locais onde os criminosos poderiam ter descartado os aparelhos celulares.
 
Os celulares foram encontrados jogados em um terreno baldio, próximo ao local da abordagem. Os autores confessaram o crime. Eles alegaram terem realizado dois assaltos em sequência.
 
As vítimas de ambos os roubos reconheceram um dos autores. Eles foram presos e levados à Delegacia de Plantão.














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90