Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/04/2020 às 10h03min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h03min

Ceais vão oferecer videoaulas de atividades para idosos

Vídeos publicados no YouTube buscam manter o público da terceira idade em movimento

DA REDAÇÃO

Com todas as atividades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais) paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação desenvolveu uma forma de manter o público do espaço em movimento. A partir da próxima segunda-feira (13), serão publicados vídeos no YouTube com aulas produzidas pelos professores.

O objetivo da iniciativa é continuar levando bem estar à população da terceira idade. Como conteúdo, os idosos terão acesso a vídeos que abordarão atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê e artesanato, além de vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e cuidados com a Covid-19.

Os primeiros vídeos serão educativos, mostrando as maneiras de acesso à plataforma. Como forma de compartilhamento, a Diretoria de Proteção Social Básica ao Idoso iniciou o registo das pessoas atendidas para inseri-las em grupos de Whatsapp, onde os links dos vídeos serão publicados.

“Notamos essa necessidade de manter os idosos ativos. Decidimos então gravar esses vídeos com os próprios professores, como uma forma de diminuir o isolamento e possibilitar esse contato virtual com quem eles já estavam tão acostumados. Uma ação que pode fazer a diferença e manter os atendidos no ritmo para quando tudo se normalizar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.




















 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90