03/04/2020 às 08h50min - Atualizada em 03/04/2020 às 09h32min

PM desarticula esquema de tráfico de drogas em Uberlândia

Operação policial prendeu seis pessoas no bairro Custódio Pereira nesta quinta-feira (2)

DA REDAÇÃO
Operação da PM apreendeu alta quantia em dinheiro, aparelhos celulares e drogas | Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu seis pessoas por tráfico de drogas em Uberlândia, na noite desta quinta-feira (2). Durante operação, os militares descobriram um ponto de vendas de entorpecentes no bairro Custódio Pereira, onde ocorreram todas as prisões.
 
Uma equipe da PM foi acionada pelo setor de inteligência da corporação, que repassou a informação de que dois indivíduos estariam chegando de Uberaba em um táxi para comprar certa quantidade de drogas no bairro.
 
Com todas as informações, os policiais foram até o local suspeito e passaram a monitorar um ponto estratégico. Por volta de 17h30, os militares viram o carro com dois ocupantes se aproximar e parar em frente ao endereço denunciado. Em seguida, os autores desembarcaram e chamaram pelo morador.
 
No momento em que foram atendidos no portão pelo morador, os PMs fizeram a abordagem. Em busca no veículo, foi localizada uma sacola plástica dentro do porta-malas com R$ 1.790. Dentro da residência, a polícia encontrou um tablete de maconha e uma balança de precisão.
 
Questionados sobre o montante, um dos autores de 34 anos informou que o dinheiro havia sido repassado por um indivíduo de Uberaba. O criminoso precisaria vir até Uberlândia, onde pagaria por uma certa quantia de maconha e a droga seria transportada de volta à cidade uberabense e entregue ao rapaz, versão que foi confirmada por outro suspeito de 23 anos.
 
Enquanto vistoriava o aparelho celular do autor do morador da residência, um dos PMs percebeu um grande volume de mensagens chegando pelo aplicativo e ao verificar o teor das mensagens, constatou coerência com a denúncia. Uma das conversas mostrava o autor de 29 anos, morador da casa, negociando grande quantidade de maconha e que os entorpecentes seriam pagos com o dinheiro arrecadado com os autores ocupantes do táxi.
 
Na conversa, ficou acertado que o local para a entrega dos entorpecentes aconteceria na rua Piauí, por volta de 21h30, e que estariam dois veículos. Enquanto o policial realizava o contato telefônico com a equipe de inteligência, o autor apanhou o celular e o danificou, arremessando-o contra o chão. Ele foi contido e algemado.
 
OPERAÇÃO
Com as informações, a PM montou uma operação de monitoramento no ponto de encontro onde aconteceria a entrega dos entorpecentes. Por volta do horário combinado entre os criminosos, os veículos chegaram e foi feita a abordagem em três indivíduos. A polícia encontrou em um dos carros 56 tabletes de maconha.
 
Todos os envolvidos no crime foram presos por tráfico de drogas e os veículos removidos ao pátio conveniado. 














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »