Por meio da Ouvidoria da Saúde, os usuários da rede pública possuem um canal direto de comunicação com a Prefeitura de Uberlândia. Desde segunda-feira (30), o órgão está atendendo em um novo número, e é por lá que a comunidade pode continuar fazendo sugestões, reclamações e denúncias, além de ter a possibilidade de informações sobre os serviços realizados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A mudança para o número 0800-941-0591 ocorreu devido ao empréstimo do antigo número para o call center do “Alô Saúde”, que está realizando o agendamento da imunização dos idosos em domicílio para a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
A Ouvidoria da Saúde, das 7h às 18h, registra, orienta, encaminha ao setor responsável, acompanha e dá retorno da demanda ao usuário. Os registros feitos são utilizados para orientar as ações de governo para promoção da qualificação e aperfeiçoamento da gestão estratégica e democráticas das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Os usuários podem ainda optar pelo atendimento presencial ou por e-mail. Confira abaixo os horários e endereços:
– Presencial: Av. Ortízio Borges, 196, bairro Santa Mônica (Sala 103 – 1.º Piso). Horário de atendimento: 8h às 17h
-E-mail: [email protected]