Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/03/2020 às 10h58min - Atualizada em 25/03/2020 às 10h58min

Futel oferece aulas online de dança gratuitamente

Atividades podem ser acompanhadas de segunda a sexta, às 18h30, na página do Facebook do Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Aulas ficarão gravadas para pessoas que desejarem se exercitar em outro horário | Foto: Prefeitura de Uberlândia

Com o fechamento do Parque do Sabiá desde segunda-feira (23), em decorrência do surto do novo coronavírus, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) começará a oferecer aulas online de mix dance para toda a comunidade, começando nesta quarta-feira (25). A atividade será ministrada na página do Facebook do parque, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30.
 
As transmissões ao vivo serão feitas pelas educadoras físicas da Futel Juliana Camila Freitas (segundas-feiras), Lívia Tozato (terças-feiras), Suelen Alvarenga (quartas-feiras), Karine Fernandes (quintas-feiras) e Anielle Ferreira Borges (sextas-feiras). As aulas também serão gravadas e continuarão disponíveis na rede social para quem preferir se exercitar em outro horário.
 
O mix dance engloba elementos de vários tipos de dança e é conhecido por ser descontraído e queimar muitas calorias. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade é praticada. “Mesmo em quarentena, as pessoas não devem deixar de se exercitar, daí a importância dessas aulas oferecidas online e gratuitamente. Convido a todos para que escolham roupas adequadas para a prática de atividades físicas e participem das aulas”, destacou a educadora física Karine Fernandes.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, é uma iniciativa importante. “É um momento difícil para todos, mas sabemos que essas aulas poderão melhorar não apenas a saúde física da população, mas também a mental”, completou.
 
SERVIÇO
O QUE: aulas online de mix dance
QUANDO: de segunda a sexta-feira, às 18h30
ONDE ASSISTIR: no Facebook do Parque do Sabiá
 
 





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90