15/03/2020 às 10h57min - Atualizada em 15/03/2020 às 10h57min

Banco de Uberlândia comemora 30 anos com serviços para lojistas e varejistas

Tribanco, que faz parte do Grupo Martins, traça planos para o futuro com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes

BRUNA MERLIN
Com matriz em Uberlândia, Tribanco atende todos os municípios do país | Foto: Divulgação
Neste mês de março, o Tribanco, que faz parte do Grupo Martins de Uberlândia, completa 30 anos de atuação no mercado. Crescimento, expansão para outros municípios do país e busca pela diferenciação de bancos comuns fazem parte da história da empresa.

Idealizado por Juscelino Martins, filho do fundador do Grupo Martins, Alair Martins, o Tribanco começou sua trajetória em 15 de março de 1990. Na época, o objetivo principal era auxiliar lojistas e varejistas da cidade e região com soluções financeiras incentivando assim o crescimento dessas unidades de negócios.

“A ideia foi apoiada por toda a família Martins. Começamos ajudando aqueles que já eram clientes do grupo e ao longo desses 30 anos fomos evoluindo para entregar soluções que estão ligadas ao dia a dia dos varejistas e lojistas de diversos cantos do país”, ressaltou o presidente do Tribanco, Ricardo Batista.

Atualmente, 35 mil empresas compõem a carteira de clientes do Tribanco. Segundo Ricardo, o banco oferece soluções financeiras em todos os municípios do Brasil. Entre os serviços estão o financiamento para reforma de lojas, compra de equipamentos e outras necessidades. Além disso, são disponibilizadas consultorias aos proprietários de negócios sobre como ter uma melhor gerência e sucesso nas vendas.

Com o passar dos anos, o Tribanco passou a focar nas pessoas físicas, que são clientes das empresas atendidas pelo banco. Atualmente, são mais de 1 milhão de consumidores que fazem parte do grupo. Os interessados podem realizar seguros, solicitar cartão de crédito e fazer compras digitais como recarga de celular e transferência de valores.

Diferente dos bancos tradicionais, o Tribanco não conta com agências. O atendimento às empresas é feito de forma mais direta e as próprias empresas são treinadas para atender os consumidores interessados nos serviços. A matriz fica em Uberlândia e a cidade de São Paulo conta com uma base importante do banco para reuniões.

“O nosso diferencial é esse. Nós vamos até o estabelecimento conversar com o proprietário, ele não precisa se deslocar. Com as pessoas físicas, o relacionamento é feito através das próprias empresas com mais de 12 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. Nós prestamos auxílio e treinamento para as empresas atenderem os próprios clientes”, explicou Ricardo.

FUTURO
Presidente do Tribanco, Ricardo Batista | Foto: Divulgação


Apesar da bagagem e da experiência do Tribanco, o presidente Ricardo Batista afirma que a jornada da empresa ainda está começando. Planos para o futuro de melhorias estão sendo traçados com o objetivo de sempre priorizar o atendimento eficaz para os clientes.
 
“Hoje atendemos 35 mil empresas e mais de 1 milhão de consumidores, mas o nosso potencial é muito maior. Estamos apostando em muitas novidades que com o tempo serão lançadas”, contou Batista.

O presidente adiantou ao Diário que o principal objetivo do Tribanco é investir em tecnologia, visando atingir várias pessoas físicas e jurídicas distantes. Segundo Ricardo, a meta é trazer esse público para mais próximo do banco já que não há agências para atendimento.

Outro objetivo da empresa é melhorar e aprimorar os aplicativos já disponibilizados, o Tricard e o Tribanco Empresas. Ricardo revelou que ainda no mês de maio uma nova plataforma para mobiles destinada às pessoas físicas será lançada.

“Recebemos muitos questionamentos do porque não conseguimos crescer antes com tanto tempo de mercado e nosso foco é trabalhar para que a evolução nunca pare no Tribanco”, concluiu o presidente da empresa.








 

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