Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2020 às 17h44min - Atualizada em 12/03/2020 às 17h44min

Boletim aponta mais um caso suspeito de coronavírus em Uberlândia

Novo levantamento divulgado nesta quinta-feira (12) indica que cidade tem 22 casos prováveis; Minas Gerais tem a segunda confirmação de coronavírus

DA REDAÇÃO
O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta quinta-feira (12), aponta que o número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 22 em Uberlândia. No levantamento anunciado ontem a cidade tinha 21 notificações prováveis em investigação.

Foi divulgado também a segunda confirmação de coronavírus em Minas Gerais. A paciente trata-se de uma mulher de 38 anos, residente do município de Ipatinga, na região metropolitana. Ela tem histórico de viagem para Israel entre 20 a 29 de fevereiro e apresentou sintomas da contaminação como tosse, febre e dor de garganta. Foi realizado coleta de material no dia 4 de março e o resultado de exame positivo foi anunciado nesta quinta. A paciente não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.

A primeira confirmação foi anunciada no dia 8 de abril. 
A paciente tem 47 anos e viajou para a Itália em 20 de fevereiro, retornando no último dia 2 com início de sintomas no dia 5 de março. Ela apresentou mialgia e coriza e não hospitalizou, estando em isolamento domiciliar. A coleta para análise foi realizada em domicílio no mesmo dia e a análise finalizada no dia seguinte. O material foi encaminhado para a Fiocruz que homologou o resultado.

Em relação a casos prováveis da enfermidade, o estado já tem 289 notificações sendo que 22 foram descartados. Ainda conforme o boletim, na região do Triângulo Mineiro também há outros casos suspeitos. Em Araguari há quatro registros, três em Uberaba, dois em Araxá e um em Patos de Minas.
















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90