Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2020 às 10h44min - Atualizada em 21/02/2020 às 11h31min

Uberlândia oferece opções para quem quer fugir das festas de Carnaval

Retiros recreativos, acampamento e passeios na natureza são eventos ofertados para quem quer descansar e curtir atividades

BRUNA MERLIN
Remada da Fantasia promove passeio de stand up paddle pela represa | Foto: Divulgação
É só falar de Carnaval que já pensamos em bloquinhos, desfiles, baile de máscaras e outros eventos que envolvem muita festa e curtição. Mas, para parte da população o feriado prolongado favorito dos brasileiros também significa descanso e uma boa hora para praticar atividades leves. Com o objetivo de fugir do convencional, Uberlândia está recebendo diversas opções diferentes para aproveitar o recesso como retiros recreativos e passeios pertinho da natureza. 

O Diário identificou alguns desses atrativos que têm despertado cada vez mais a atenção do público.

Remada da Fantasia
A Remada da Fantasia, promovida pela Ikemana – Clube de Remo, é uma das opções mais diferentes da lista e que acontece pela primeira vez em Uberlândia. A ideia é aproveitar o pôr-do-sol para uma prática de stand up paddle em meio à natureza e divertida com direito à fantasia. O evento será realizado neste sábado (22) a partir das 16h30 no Recanto das Águas, que fica às margens da represa Capim Branco II.

Segundo a sócia-fundadora da Ikemana, Carolina Costa, a remada é uma proposta para aquelas pessoas que querem fugir das festas e aproveitar o feriado na cidade de uma forma mais tranquila e leve. “É uma oportunidade para se divertir e conhecer o esporte náutico diante de uma vista linda”, explicou ela.

A coordenadora de TI Dilziene Fereira Santos, de 37 anos, irá participar do passeio e se diz animada para conhecer e praticar ainda mais a modalidade. Segundo ela, essa é a terceira vez que participa de remadas e descobriu na prática um novo hobbie para esquecer dos problemas.

“É uma ótima maneira para aliviar o estresse. Ter esse contato com a natureza revigora e com certeza quero participar de mais eventos desse tipo”, enfatizou.

Dilziene também adorou a ideia que a organização teve de trazer o tema de Carnaval. Ela disse que com certeza irá fantasiada para entrar na brincadeira e comemorar a data. “Já estou convidando amigos para irem comigo. Ainda não pensei na minha fantasia, mas ainda vou olhar adereços para produzi-la”, finalizou a coordenadora de TI.

Apesar do evento incentivar o uso de fantasias, Carolina alerta aos participantes para que usem roupas leves e que evitem glitter ou adereços que poluem a água da represa. “É importante o uso de peças leves pois a pessoa pode cair na água e depois fica difícil para a locomoção”, aconselhou.

O passeio será guiado por profissionais da modalidade e durará cerca de uma hora e meia. Para crianças e pessoas que não têm tanta facilidade com o stand up paddle, a remada será mais curta. O valor para participar do evento é de R$ 35, já incluso todo equipamento, além do suporte da equipe treinada e qualificada com todos os aparatos de segurança.

No mesmo local, ainda há aluguel de caiaques, tipo pesca, que também podem ser utilizados para acompanhar a remada.
Os interessados em participar da Remada da Fantasia podem se inscrever acessando o site da Ikemana (www.ikemana.com.br) ou pelo telefone (34) 99216-8429.

Acampamento
Retiros religiosos e recreativos também são muito procurados nesta época do ano. É o caso do acampamento promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em Uberlândia que pretende oferecer uma série de atividades de confraternização e uma interação com a natureza durante o feriado de Carnaval.

De acordo com um dos organizadores do evento, o conselheiro de jovens Jander Tavares, o acampamento é para todas as idades e pessoas que frequentam ou não a igreja. O retiro começa no fim da tarde desta sexta-feira e segue até a próxima terça-feira (25).

A programação é composta por cultos, meditações, atividades recreativas e esportivas, além de períodos para a confraternização dos participantes. “São momentos para desligar um pouco das coisas que estão acontecendo na cidade e também para a devoção a Deus”, explicou Tavares.

Todas as atividades serão realizadas em um hotel fazenda a cerca de 30 quilômetros de Uberlândia. Apesar do local oferecer espaço e dormitórios para todas as pessoas, os participantes levarão barracas para fazer um típico acampamento no gramado. 
Cerca de 120 pessoas devem participar do retiro com acesso à toda a programação e também a refeições completas.



Paróquia Nª Sª das Graças da Medalha Milagrosa terá programação especial | 
Foto: Divulgação

Com o objetivo de celebrar o verdadeiro significado do Carnaval que antecede a quaresma, período em que ocorre o início do Ciclo Pascal, a Renovação Carismática Católica (RCC) de Uberlândia irá realizar o Rebanhão de Carnaval neste sábado (22) e domingo (23). Esse é o segundo ano que o evento é oferecido à população católica da cidade.

Segundo o organizador, Paulo Henrique Soares Silva, o encontro é para toda a família, contando também o Rebanhãozinho para crianças de 6 a 11 anos. A expectativa é que cerca de 200 fiéis participem nos dois dias.

A programação será repleta de momentos de adoração, pregação, missas e shows com bandas locais. “É uma oportunidade para celebrarmos juntos o feriado e promover a evangelização e adoração a Deus”, informou Paulo Henrique.

O estudante Thiago Martins da Silva, de 17 anos, irá participar dos dois dias de evento. É a segunda vez que ele participa do Rebanhão e costuma convidar todos da igreja que frequenta, a paróquia São Sebastião, para participarem também.

“Neste ano vou com alguns amigos da igreja. É provável que eu vá em outros eventos durante o Carnaval para agradecer e comemorar com todos”, comentou o jovem.

No sábado, as atividades começam às 13h e no domingo, às 8h. A paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, que irá receber o evento, fica na rua Acre, 865, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (34) 9 9692-6805 ou 9 8663-3429. O valor do ingresso é R$ 20 mais 1kg de alimento não perecível.












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90