Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2020 às 09h44min - Atualizada em 19/02/2020 às 11h06min

Forte chuva causa alagamentos e estragos em Uberlândia

Foram registrados pontos de alagamento e destruição de asfalto; vídeo mostra queda de árvore durante o temporal

IGOR MARTINS
Asfalto em avenida do bairro Tubalina foi danificado | Foto: Reprodução Whatsapp

A forte chuva que atingiu Uberlândia entre o fim da tarde e início da noite desta terça-feira (18) registrou pontos de alagamento e causou estragos em vias da cidade principalmente nas zonas sul e oeste da cidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam ao menos cinco ocorrências durante o temporal e a informação é de que a precipitação de ontem atingiu 19,6 mm de volume de água.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou um cerco para carros na avenida Olímpio de Freitas, no bairro Jardim Holanda, devido à grande quantidade de água no local. Uma forte enxurrada chegou a deslocar uma caçamba para o meio da via, na avenida Getúlio Vargas, próximo à farmácia Drogasil, antigo Belvedere. O caminho precisou ser interditado pelos profissionais de segurança. 

Além disso, uma parte da avenida Monsenhor Eduardo ainda ficou intransitável durante a precipitação, nas proximidades da Praça Sérgio Pacheco.

O bairro Tubalina foi alvo de pontos de alagamento e destruição de massa asfáltica. Além de atender ocorrências em quatro casas que ficaram alagadas na região, a Defesa Civil colocou cavaletes na via para que os veículos reduzissem a velocidade, devido ao grande número de buracos na pista. Os fortes ventos durante a chuva desta terça-feira também derrubaram tendas durante uma feira que ocorria na avenida Carlos Gomes.


Ventos de até 24km/h derrubaram tendas em feira livre | Foto: Reprodução Whatsapp
 

A Defesa Civil ainda foi acionada no bairro Cidade Jardim, na zona sul de Uberlândia. Quatro residências foram danificadas. As redes de drenagem e escoamento ficaram obstruídas, causando danos à massa asfáltica no cruzamento entre as avenidas Mognos e dos Ipês. Segundo os órgãos de segurança, uma equipe de limpeza seria encaminhada ao local nesta quarta-feira (19) para fazer o rescaldo. 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a quase 24 km/h em algumas localidades. Mas as autoridades locais estimaram ventos de até 60 km/h em algumas regiões. Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp por um morador mostra o momento em que uma árvore foi derrubada pelas rajadas de vento, na avenida Oscar Gomes Moreira Junior, próximo à Praça São Francisco de Paula. Assista abaixo.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em



PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com o Inmet, o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva no período da tarde e noite desta quarta-feira (19). Os ventos serão fracos ou moderados. A temperatura mínima durante o dia será de 18 C° e a máxima será de 35 Cº.









 



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90