Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2020 às 10h39min - Atualizada em 19/02/2020 às 11h05min

Dois trabalhadores são soterrados em deslizamento de terra em Uberlândia

Acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Pampulha

ELOÍSA ROCHA
Bombeiros realizaram resgate das vítimas no local | Foto: 5°BBM/Divulgação
Um jovem de 28 anos e um homem de 30 foram soterrados após um deslizamento de terra em uma obra para a construção de uma unidade do supermercado Bahamas, na avenida João Naves de Ávila, no bairro Pampulha, em Uberlândia. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). 

Os trabalhadores estavam escavando um túnel para passagem de tubulação no momento do acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares realizaram o resgate das vítimas que foram encaminhadas ao pronto-socorro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro
. Ainda segundo os bombeiros, uma das vítimas apresentava dores nos membros inferiores e outra dores no tórax e dificuldade para respirar. Os dois foram socorridos conscientes até a unidade de saúde.


A assessoria de imprensa do Grupo Bahamas, responsável pela obra, informou em nota que está dando toda a assistência aos dois funcionários da empresa terceirizada que prestava serviço no local. Ainda segundo a assessoria, a sequência de chuvas pode ter ocasionado o deslizamento que não afetou a parte física da obra.

A empresa continua acompanhando os exames de praxe que estão sendo realizados nos operários e está prestando todas as informações aos órgãos competentes.


A Defesa Civil foi acionada e informou que não foi detectada, inicialmente, nenhuma irregularidade na obra. Os responsáveis pela construção do empreendimento foram orientados a adotar todas as medidas preventivas de segurança do trabalho para evitar novos acidentes.












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90