14/02/2020 às 17h41min - Atualizada em 14/02/2020 às 17h41min

Casal é detido após abandonar pitbull em saco de lixo no aterro sanitário

Animal foi encontrado por testemunha com sinais de maus-tratos e extrema magreza em Uberlândia; autor confessou o crime

BRUNA MERLIN
Animal foi encontrado em saco plástico no lixão da cidade nesta quinta (13) | Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu um casal, na tarde desta sexta-feira (14), que abandonou um cachorro da raça pitbull no aterro sanitário do Distrito Industrial em Uberlândia. O animal foi encontrado dentro de um saco de lixo e foi encaminhado para atendimento veterinário.

Segundo as informações da polícia, a denúncia partiu do Ministério Público Estadual (MPE) que recebeu um vídeo das circunstâncias em que o cão foi encontrado no lixão. O animal foi deixado no local nesta quinta-feira (13) e resgatado por uma testemunha. O pitbull apresentava sinais de maus-tratos e não conseguia andar devido à magreza.

“A protetora de animais que fez o resgate gravou um vídeo do momento em que encontrou o cachorro e me mandou. Imediatamente acionei a ajuda dos policiais para prender os autores”, explicou o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Breno Lintz.

Os investigadores da Polícia Civil fizeram rastreamentos e conseguiram identificar o dono do animal, de 48 anos. Ele foi abordado na residência dele, por volta das 15h, no bairro Morumbi. O homem confessou que tinha abandonado o cachorro porque o mesmo estava muito doente. A esposa do autor, que não teve a idade informada, relatou que não sabia sobre a ação do marido.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais onde prestou depoimentos. De acordo com o delegado Daniel Azevedo, o homem foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado junto à mulher.

O cachorro está sob observação em uma clínica particular da cidade e não há informações se estava mesmo doente. Segundo o promotor, ele será encaminhado para um lar temporário assim que receber alta e o casal será denunciado pelo crime de maus-tratos a animais. 


Cão foi levado para uma clínica particular para receber cuidados e irá para lar temporário após a alta | Foto: Divulgação








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »