Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2020 às 09h30min - Atualizada em 14/02/2020 às 09h30min

​Uberlândia realiza Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (15)

Mais de 20 salas de vacinas estarão abertas das 8h às 17h; neste ano, público-alvo da campanha engloba crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos

DA REDAÇÃO
Crianças e jovens entre 5 e 19 anos podem ser imunizados | Foto: Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação
Para atender, principalmente, aquelas pessoas que não conseguem ir à unidade de saúde durante a semana, acontece neste sábado (15) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação, que neste ano tem como público-alvo crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos. Das 8h às 17h, as equipes estarão disponíveis em mais de 20 salas de vacina consideradas estratégicas em todos os setores da cidade.

A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, ressalta que esta campanha é de sensibilização, ou seja, só precisa se imunizar quem não está com o esquema da vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) em dia. “A campanha vem para rastrear o cartão de vacina desse público-alvo. Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses para ficar protegido, mas, mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacinação em dia. Por isso, a campanha é uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

A coordenadora ressaltou também que as pessoas que quiserem atualizar o cartão de vacina podem também ir às unidades de saúde neste sábado. “Não podemos perder a oportunidade de deixar o cartão de todos em dia. Sabemos que muitas pessoas dizem que não têm tempo de ir durante a semana. Então, já que estaremos com a ação, este público pode também nos procurar que nossas equipes estarão disponíveis para atender”.

Confira os locais de vacinação neste sábado
 
Setor Central-norte
UAI Martins
UAI Roosevelt
UBS Brasil
UBS Nossa Senhora das Graças
UBSF Santa Rosa     
        
Setor Oeste
UAI Planalto
UAI Luizote
UBS Tocantins
UBS Dona Zulmira
UBS Guarani
UBSF Mansour
UBSF Pequis
UBSF Canaã II, IV e V

Setor Leste
UAI Tibery
UBS Custódio
UBSF Morumbi I e II
UBSF Dom Almir
             
Setor Sul
UBS Pampulha
UBS Patrimônio
UBSF Shopping Park II
UBSF São Jorge II e III
UBSF Seringueiras II
UBSF Lagoinha I











 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90