Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2020 às 15h18min - Atualizada em 12/02/2020 às 15h18min

Amortecedores do carro: dicas para manutenção e conservação

THIAGO GAMA
PUBLIEDITORIAL
Foto: Reprodução
O amortecedor é a peça principal do sistema de suspensão de um veículo, tem a grande responsabilidade e função de proporcionar estabilidade no automóvel, ela pertence ao sistema de amortecimento atuando para manter o contato dos pneus com o solo, proporcionando a estabilidade e dirigibilidade ao condutor. A suspensão é composta basicamente por molas, braços e amortecedores que faz combinação com o chassi às rodas do carro.
 
Inspeções periódicas: não há nada melhor para sua segurança e para o seu bolso, tratar pela conservação dos amortecedores e respeitar a manutenção indicada no manual do proprietário do veículo, que contém informações relevantes sobre as revisões necessárias para seu veículo.
 
Excesso de peso: a sobrecarga de bagagens prejudica bastante a estabilidade do veículo, pois compromete a suspensão.
 
Esquivar de buracos e lombadas: sempre que for possível, você deve esquivar o seu carro dos buracos, pois estes podem causar grande dano no amortecedor. Há outros tipos de obstáculos que também podem prejudicar o amortecedor do seu carro, como as lombadas, que estão presentes nas estradas com objetivo de fazer o motorista diminuir a velocidade, garantindo a segurança de todos que utilizam o trânsito.
 
Observar os sinais de desgaste: e se você perceber vibrações no volante, ou balanço excessivo nas freadas e nas arrancadas com perda de controle nas curvas, além das oscilações na carroceria, mesmo estando em linha reta, leve o veículo o quanto antes para a oficina.
 
Calibragem dos pneus: você deve verificar a calibração das rodas e se certificar de que está dirigindo o seu veículo com a calibração correta dos pneus, pois quando não estão calibrados, impactam na segurança e na suspensão do automóvel.
 
Quilometragem: os quilômetros nos dão uma base de quando é necessário realizar a revisão, mesmo que nenhum ou quase nenhum sinal de desgaste seja percebido. Você deve observar a indicação do fabricante, pois, através dessa observação você pode evitar problemas maiores com o sistema de amortecimento tem que haver inspeção tanto das molas quanto dos amortecedores a cada 20 mil quilômetros rodados.
 
Caso decida comprar um amortecedor, você pode encontrar em lojas físicas ou online, através do site www.pecasauto24.pt que é reconhecido no mercado europeu, muito confiável, que oferece produtos de alta qualidade, com os melhores preços e  ótimo custo benefício.


* Essa publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90