Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2020 às 16h05min - Atualizada em 11/02/2020 às 16h05min

Alunos da UFU pedem doações para vítimas das chuvas em MG

Campanha da Polícia Militar (PM) foi finalizada na última semana; mais de 50 mil pessoas foram afetadas pelos temporais na região metropolitana do estado

BRUNA MERLIN
Doações podem ser entregues na sede do DCE no campus Santa Mônica | Foto: Diário de Uberlândia
As tempestades deram uma trégua nas cidades de Minas Gerais, mas muitas famílias que perderam suas casas com as enchentes em Belo Horizonte e municípios vizinhos ainda estão precisando de ajuda para se reerguerem devido aos prejuízos. Após campanha feita pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia, que terminou na última semana, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (DCE-UFU) também pede a ajuda da população com doações de donativos que serão entregues às vítimas das fortes chuvas.

Desde o dia 24 de janeiro até o último sábado (8), mais de 50 mil pessoas foram afetadas pelos temporais que atingiram a região metropolitana do estado. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que também confirma a morte de 59 pessoas, além de 45 mil pessoas desalojadas e quase nove mil desabrigadas. As vítimas estão sendo acolhidas em diversas escolas e centros de ajuda, e contam com o apoio e doações de todo o país.

Com o objetivo de ajudar essas famílias, o DCE lançou a campanha para arrecadar itens como água mineral, alimentos não-perecíveis (enlatados e empacotados) e produtos de higiene pessoal (escova de dente, absorventes, papel higiênico, sabonete e fraldas). A campanha também pede doações de colchões, cobertores e roupas de cama para que as vítimas fiquem acomodadas nos locais de apoio.

Segundo o coordenador-geral da entidade, Arhtur Luiz Ferreira, o prazo para a arrecadação vai até o próximo sábado (15). O grupo não soube confirmar quando os materiais serão levados para as cidades atingidas, pois ainda estão fechando os detalhes da viagem com a empresa de transporte parceira.

As doações podem ser entregues na sede do DCE, localizada no segundo piso do bloco 5N, no campus Santa Mônica. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 19h.

POLÍCIA MILITAR
O Comando da Polícia Militar (PM) de Uberlândia também realizou uma ação para arrecadação de donativos às vítimas das chuvas em Minas. A campanha foi divulgada no dia 28 de janeiro e diversos pontos de coleta foram disponibilizados.

De acordo com o setor de assessoria de comunicação da PM, a campanha foi encerrada na última quinta (6) devido à grande quantidade de materiais arrecadados. As doações já foram encaminhadas para o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em Belo Horizonte e serão encaminhadas para a Cedec, que fará a distribuição.

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o Servas para saber qual foi o número de doações arrecadadas pela PM e até a publicação desta matéria não obtivemos respostas.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90