Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2020 às 17h30min - Atualizada em 10/02/2020 às 17h30min

Novos bairros começam a receber recolhimento de recicláveis em Uberlândia

Coleta seletiva no bairro Tubalina começou efetivamente nesta segunda-feira (10); serviço também será ofertado a outras 15 novas regiões

DA REDAÇÃO
A ampliação do serviço de coletiva seletiva para novos bairros de Uberlândia começou efetivamente, nesta segunda-feira (10), com o bairro Tubalina. O ecocaminhão percorreu as vias do bairro durante a manhã para recolher materiais recicláveis separados pelos moradores da região. O local é um dos 16 novos bairros que passaram a contar com o serviço municipal após anúncio no último mês.

Os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizam uma ação de conscientização na localidade desde o dia 20 de janeiro para conscientizar a população da importância de separar o lixo. Os integrantes do Núcleo da Coleta Seletiva passaram por 638 residências e 97 estabelecimentos comerciais para informar sobre o funcionamento do serviço, como fazer a separação do material e os dias da semana em que o ecocaminhão passará
.
“A colaboração da população é fundamental para que alcancemos bons resultados. Por se tratar de uma novidade para muitas pessoas, optamos primeiro por divulgar a informação e os benefícios que ela traz para a comunidade e para o meio ambiente”, explicou o diretor do Núcleo Resíduos Sólidos, Adicionaldo dos Reis Cardoso.

Os trabalhos de orientação terminam nesta semana no bairro e, em seguida, seguem para o Morada do Colina. Em breve também receberão o serviço os bairros Planalto, Chácaras Tubalina e Quartel, Altamira, Jardim Inconfidência, Pacaembu, Santa Rosa, Maravilha, Marta Helena, Lagoinha, Carajás, Pampulha e Nossa Senhora das Graças, Parque Residencial Camaru e Jardim Botânico.



 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90