Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2020 às 14h01min - Atualizada em 10/02/2020 às 14h01min

4 filmes do Oscar estão em exibição em Uberlândia

Algumas produções podem ainda ser vistas na plataforma de streaming Netflix

IGOR MARTINS
Maior vencedor do Oscar, ‘Parasita’ está em exibição em cinema da cidade | Foto: The Jokers/Les Bookmakers

Realizada na noite do último domingo (9), a cerimônia do Oscar premiou os melhores do cinema no Teatro Dolby, em Los Angeles. Algumas das produções que estiveram na premiação podem ser conferidas em Uberlândia pelo menos até quarta-feira (12), já que a lista de filmes pode mudar a partir de quinta (13), de acordo com a programação das redes de cinema.

Maior surpresa da noite, o longa sul-coreano “Parasita” foi o maior vencedor da 92ª edição da festividade. Indicado a seis prêmios, levou quatro, incluindo roteiro original, filme internacional, direção e filme. Foi a primeira vez que um filme de uma língua não inglesa, exibido nos Estados Unidos com legendas, venceu a maior categoria do Oscar.

A produção dirigida por Bong Joon-ho conta a história de quatro membros de uma família pobre que se infiltram nos afazeres de uma casa burguesa. O filme está em exibição no Cinépolis, às 16h45, em sua versão legendada em 2D. A classificação etária é de 16 anos.

Outro longa-metragem que saiu vitorioso no Oscar, “1917” acontece durante a 1ª Guerra Mundial. Dois soldados recebem uma missão de entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal de milhares de militares, incluindo o irmão de um dos mensageiros. A produção faturou os prêmios de direção de fotografia, mixagem de som e efeitos visuais. O filme pode ser conferido no Cinépolis, em duas sessões legendadas em 2D: às 19h30 e 22h10. A classificação é de 14 anos. O Cinemark também exibe o longa em duas sessões legendadas em 2D: às 16h30 e 19h10.

Premiado como o filme com melhor roteiro adaptado, “Jojo Rabbit” conta a história de um garoto nazista que descobre que sua mãe está escondendo uma jovem judia em seu sótão. O longa está em exibição na sala VIP do Cinépolis, em sua versão legendada em 2D. Os horários disponíveis são 15h30, 18h15 e 21h. A classificação é de 14 anos.

Vencedor do melhor figurino, “Adoráveis Mulheres”, estrelado por Saoirse Ronan, é baseado no romance clássico e também nos escritos de Louisa May Alcott. A história retrata a vida das quatro irmãs March, cada uma determinada a viver a vida em seus próprios termos. O longa pode ser assistido no Cinépolis, às 13h45, em sua versão legendada em 2D. A classificação é de 10 anos.

NETFLIX
A Netflix conseguiu 24 indicações ao Oscar. Maior representante da plataforma “O Irlandês” teve 10 indicações, mas saiu de mãos abanando na cerimônia. “História de um Casamento” foi premiado com a atuação de Laura Dern, como melhor atriz coadjuvante. “Dois Papas”, que retrata a transição do papado de Papa Bento XVI para o Papa Francisco, teve três indicações.

É possível assistir ainda “Klaus” e “Perdi Meu Corpo”, indicados por melhor animação, “Democracia em Vertigem”, longa brasileiro indicado por melhor documentário juntamente ao “Indústria Americana”, também na Netflix. A gigante do streaming ainda tem disponível “A Vida em Mim”, indicado ao melhor documentário em curta-metragem.











 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90