Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2020 às 13h57min - Atualizada em 09/02/2020 às 13h57min

Vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira (10)

Campanha vai até o dia 13 de março; confira o horário de atendimento das salas de imunização em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Serão disponibilizadas 74 salas de imunização, abertas de segunda a sexta-feira | Foto: Divulgação
Tem início em todo o país, nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A imunização é a única forma de prevenir a doença viral, que é considerada grave, com alto potencial de transmissão. Em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde pretende reforçar a vacinação em crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos.

Até 13 de março, serão disponibilizadas 74 salas de imunização, abertas de segunda a sexta-feira. Em oito delas, a vacinação será feita até às 21h. Além disso, no sábado, 15 de fevereiro, será realizado o Dia D. A estratégia atende principalmente aquelas pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana.

A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, destaca que esta campanha é de sensibilização, ou seja, só precisa se imunizar quem não está com o esquema da vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) em dia.

“A campanha vem para rastrear o cartão de vacina desse público-alvo. Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses para ficar protegido, mas, mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacinação em dia. Por isso, a campanha é uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, afirmou.
 
Confira os horários de funcionamento das salas de vacinação:
Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF)
Segunda a sexta-feira
7h30 às 16h30
 
Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Bairros: Jaraguá, Custódio Pereira, Guarani, Patrimônio, N. Sra. das Graças, Dona Zulmira e Santa Rosa, Tocantins e Brasil
Segunda a sexta-feira
8h às 18h30
 
Unidade de Atendimento Integrado (UAI)  
Bairros: Pampulha, Tibery, Planalto, Luizote, Roosevelt e Martins
Segunda a sexta-feira
8h às 21h









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90