04/02/2020 às 10h26min - Atualizada em 04/02/2020 às 10h26min

Prevenção contra o coronavírus é debatida na UFU nesta semana

Palestra informativa acontece na próxima quinta-feira (6) no campus Santa Mônica em Uberlândia

ELOÍSA ROCHA
Mais de 9 mil casos já foram registrados na China; no Brasil há apenas suspeitos | Foto: Governo China/Divulgação
A Comissão Interna de Biossegurança da Universidade Federal de Uberlândia (CIBIO/UFU) promove, na próxima quinta-feira (6), uma palestra informativa sobre o que é o coronavírus, sua periculosidade e medidas de proteção. O evento contará com a presença da médica Leila dos Santos Macedo, que é pesquisadora em Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz.

Segundo a presidente da Comissão, Letícia de Souza Castro, a iniciativa para a realização do evento surgiu após a Organização Mundial de Saúde (OMS) aumentar o nível de alerta de médio para alto em relação ao risco global do novo coronavírus. O vírus da doença respiratória nomeada 2019nCoV já tem cerca de 20 mil casos confirmados na China, sendo mais de 400 mortes registradas. No Brasil, já são 13 casos suspeitos sendo monitorados.

O evento será gratuito e acontecerá no bloco 3Q, do campus Santa Mônica da UFU, das 14h às 16h. Para garantir vaga e participar da palestra, é necessário enviar uma mensagem para o e-mail [email protected] informando nome completo e CPF. As vagas são limitadas à disponibilidade do espaço físico.
 
SERVIÇO
O quê: 
Palestra “Coronavírus: uma nova pandemia?”
Quando: Quinta-feira 6 de fevereiro, 14h.
Onde: UFU Campus Santa Mônica, bloco 3Q
As inscrições são feitas pelo email
 [email protected]. É preciso informar nome completo e CPF.








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »