Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2020 às 07h50min - Atualizada em 30/01/2020 às 07h50min

Órgãos em Uberlândia também recebem doações de ração animal

Cinco pontos da PM estão disponíveis para coleta de donativos para ajudar desabrigados no estado

SÍLVIO AZEVEDO
Além de doações para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas em decorrência das fortes chuvas em Minas Gerais, os órgãos de segurança também estão arrecadando doações de ração para cães e gatos, bem como medicamentos de uso veterinário para atender o grande número de animais que foram vítimas das inundações. Nesta quarta (29), a Polícia Militar de Uberlândia divulgou cinco pontos de coleta na cidade.

Segundo o major da PM Rodrigo Brasil, em três dias de doações, muitos materiais já foram deixados nos postos de coleta. Todos os itens são catalogados e um recibo entregue ao doador.

“Ainda não conseguimos fechar o quantitativo, mas já temos bastante itens doados, principalmente roupas, calçados e alguns colchões. Mantimentos e água são poucos, assim como produtos de limpeza e material de uso pessoal. A gente está com dois dias de campanha, mas já recebemos bastante doações”, disse.

A campanha de doação não tem data para terminar. Segundo o major, assim que a Defesa Civil do Estado (Cedec) perceber que o volume arrecadado já atende as demandas, darão o sinal para que a polícia encerre o recebimento.

Para tentar dar um pouco de conforto e dignidade às famílias atingidas, a 9ª região da Polícia Militar colocou os quartéis à disposição para recebimento de donativos que serão encaminhados aos desabrigados. Além de Uberlândia, batalhões da PM nas cidades de Araguari, Tupaciguara, Araporã, Indianópolis, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara, Ituiutaba, Gurinhatã, Capinópolis, Cachoeira Dourada, Ipiaçu, Prata, Santa Vitória, Monte Alegre de Minas, Centralina e Canápolis também receberão as doações.

Assim como os itens veterinários, os interessados podem doar materiais como colchões, lençóis, travesseiros, fronhas, produtos de limpeza para as casas, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, de higiene pessoal, água e alimentos não perecíveis. Roupas não estão sendo recolhidas mais diante da grande quantidade já doada.

“Vale lembrar a questão do prazo de validade de produtos perecíveis. Se estiver vencido, a gente não pode receber. Temos que tomar esse cuidado, pois a pessoa já está passando por dificuldades e ainda recebe um produto vencido”, finalizou major Rodrigo.
 
Locais que estão recebendo doações:
9ª RPM – Av. dos Eucaliptos nº 800 – Bairro Jardim Patrícia
17º BPM – Av. Anselmo Alves dos Santos nº 291 – Bairro Santa Mônica
32º BPM - Rua Varginha nº 387 – Bairro Daniel Fonseca
9ª Cia Ind PE - Rua Afonso Egídio de Souza nº 269 – Distrito Industrial
200ª Cia/171ª Cia - Avenida Paes Lemes nº 558 –Osvaldo Rezende





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90