Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2020 às 09h50min - Atualizada em 27/01/2020 às 09h50min

Bairro do Jardim Botânico se valorizou com a chegada do Hospital Municipal

PUBLIEDITORIAL

O bairro Jardim Botânico foi lançado em 2001, mas essa história começou há quase 50 anos. O primeiro passo foi dado em 1973, quando o paulista e ex-jogador de futebol, Osvaldo Moya, chegou em Uberlândia para trabalhar em uma fábrica de carvão vegetal.  Dois anos mais tarde, ao lado do irmão recém-chegado na cidade, Francisco Moya, abriu a empresa Minas Moya Empreendimentos e começou a investir em terrenos, entre eles, a área onde foi feito o Jardim Botânico, vendida à loteadora Santa Paula.

Em 2004, o bairro foi inaugurado e o sucesso foi tamanho que, em 2007, foi inaugurado o Jardim Botânico 2.  Segundo o jornalista Neivaldo Silva, o Magoo, morador do bairro, o local começou  a ser povoado próximo de onde hoje está o Hospital Municipal, quando foram feitas casas na avenida Vereador Carlito Cordeiro. “Já tem previsão do Jardim Botânico 3, mas a empresa responsável precisa terminar de asfaltar a avenida Carlito Cordeiro, por energia e fazer outras melhorias”, contou.

Magoo acredita que foi justamente o Hospital Municipal, inaugurado em 2010, o principal responsável pela valorização daquela parte da cidade. “Quando anunciaram as obras do hospital, já tinham começado a vender lotes lá. A avenida Carlito Cordeiro não era asfaltada, e tinha muito lixo, entulho, até descarte de cadáver tinha ali. Mas depois do anúncio do hospital, os lotes dobraram de valor”, contou Magoo.

Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro, feito em uma construção de 20 mil m², é referência de saúde pública no município. Com a sua chegada, além da valorização dos terrenos do bairro, os moradores ganharam outros serviços essenciais. A professora e presidente da Associação de Moradores, Marisa da Silva Neiva Ferreira, disse que o Jardim Botânico também conquistou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e  linhas de ônibus, mas que a comunidade ainda trabalha para mais melhorias.  “O Jardim Botânico é um bairro interligado a  outros da zona sul, região que vêm se valorizando e ainda vai crescer muito”, afirmou Marisa.

Tanto que, há pouco mais de um mês, no dia 20 de dezembro, foi criada uma nova área na zona sul da cidade, no cruzamento da avenida Vereador Carlito Cordeiro e o Anel Viário Sul. O Bem Viver Uberlândia 2 é um empreendimento da ITV Urbanismo, e traz um conceito de bairro aberto, com cara de condomínio fechado, por ter ruas sem saída, garantindo mais privacidade.  O novo local vai ganhar ainda um parque linear, com aproximadamente 3.200 m² de áreas verdes e equipamentos de lazer, como ciclovia, praça com uma escultura de uma formiga gigante, espaço infantil e estação de ginástica.

*Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.















 

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90