Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2020 às 14h49min - Atualizada em 24/01/2020 às 14h49min

Empresas de ônibus clandestinos são multadas em R$ 26 mil em Uberlândia

Veículos apresentavam diversas infrações como transporte de menores sem documentação e motorista não cadastrado na ANTT

BRUNA MERLIN
Veículos foram abordados na BR-365 próximo ao Terminal Rodoviário após denúncias | Foto: ANTT/Divulgação
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu, nesta quinta-feira (23), dois ônibus de turismo clandestinos em Uberlândia. As empresas responsáveis pelos veículos foram multadas em cerca de R$ 26 mil por diversas infrações.

Os agentes receberam denúncias de que os ônibus estavam praticando o serviço de turismo de forma irregular. Um dos veículos, com 44 passageiros pagantes, saiu de Pilão Arcado (BA) e tinha como destino a cidade de São Paulo. O outro tinha 58 passageiros e saiu da Caldas Novas (GO) para Belo Horizonte (BH). Os dois foram abordados na BR-365 próximo ao Terminal Rodoviário de Uberlândia.

Segundo as informações da Agência Nacional, uma das empresas possui autorização para realizar viagens, porém o veículo consta no sistema como status “inativo”, não podendo ser utilizado. Além disso, o ônibus foi flagrado realizando uma viagem em um trecho para o qual a empresa não tem mercado ou permissão para executar a atividade.

As duas instituições responsáveis pelos veículos foram autuadas por transporte clandestino de passageiros, motorista não cadastrado e autorizado pela ANTT, transporte de bagagens fora do local apropriado, crianças e adolescentes sem identificação, extintores de incêndio sem o lacre de inviolabilidade e pneu de estepe sem condições de uso.

Além de receberem multas, as empresas tiveram que providenciar o prosseguimento da viagem dos passageiros. Uma delas utilizou o fretamento de dois carros e a outra comprou bilhetes regularizados para os passageiros seguirem o destino com uma empresa autorizada.












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90