Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2020 às 11h36min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h36min

Dois homens são presos após tentativa de furto à residência no bairro Jardim das Palmeiras

Houve perseguição e troca de tiros; os autores são suspeitos de terem realizado outros crimes em Uberlândia

DA REDAÇÃO

Na última quarta-feira (22), durante patrulhamento no bairro Jardim das Palmeiras em Uberlândia, a Policia Militar (PM) prendeu dois jovens de 23 e 26 anos que estavam tentando assaltar uma residência. Houve perseguição e troca de tiros entre os policiais e os criminosos.

De acordo com a ocorrência, os militares receberam informações sobre um carro vermelho em atitude suspeita na região do bairro. Já era de conhecimento da PM que um veículo com características semelhantes estava sendo usado para efetuar diversos crimes na cidade. 

Ao chegar no local da denúncia, as autoridades se depararam com um dos autores forçando o portão de uma residência, enquanto outros dois indivíduos aguardavam no interior do veículo. Ao ser alertado pela dupla que estava no carro, o suspeito de 21 anos embarcou no automóvel e apontou uma pistola para um dos militares. 

O condutor acelerou o carro contra o PM, que efetuou dois disparos para se proteger do atropelamento. A viatura policial iniciou perseguição ao veículo em fuga. Após troca de tiros, os suspeitos abandonaram o carro em uma rua e correram a pé correndo no sentido do bairro Cidade Jardim. 
Durante a fuga, o trio tentou entrar em um estabelecimento comercial e intimidou o proprietário com a arma de fogo para que conseguisse escapar. 

Um dos autores voltou a apontar a arma para os militares que novamente efetuaram disparos. Os policiais conseguiram conter dois dos criminosos e foi verificado que eles estavam feridos. Os mesmos foram encaminhados para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, onde receberam atendimento. O terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Em depoimento, a dona da residência relatou que estava no interior do imóvel quando seus cachorros começaram a ficar inquietos. Ela ouviu barulhos de alguém tentando subir o muro e forçando os portões. Ao sair para verificar, ouviu os militares ordenando que os suspeitos parassem o veículo. 

O veículo utilizado no crime foi apreendido.
Dentro do carro, os policiais encontraram uma chave de fenda e uma chave inglesa utilizadas comumente para realizar arrombamentos de residências. Também foi localizado um celular que havia sido roubado junto ao veículo na última terça-feira (21) no bairro Pacaembu. Um dos autores tem um mandado de prisão preventiva em aberto por roubos no município. 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90