Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2020 às 14h34min - Atualizada em 22/01/2020 às 14h34min

Novo plano de turismo com metas até 2023 é lançado em Uberlândia

Planejamento apresenta objetivos de curto, médio e longo prazo; captação de eventos e fortalecimento da estrutura turística fazem parte das ações

DA REDAÇÃO

Já está em vigor o novo Plano Municipal de Turismo (PMTur) de Uberlândia. O documento elaborado com apoio do Conselho Municipal do setor, o Comtur, define estratégias, ações e metas para o exercício de 2020 a 2023.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, foram realizar diversas reuniões setoriais em 2019 para ouvir as opiniões e objetivos de representantes do segmento turístico. Leles também afirma que o documento não é definitivo, mas oferece um conjunto de diretrizes para guiar a gestão nos quatro anos.

O novo PMTur considera o turismo como “fenômeno econômico e social capaz de gerar emprego e renda”. Dentro desse conceito, o documento destaca oito pilares: captação de eventos e recursos financeiros, capacitação profissional, fortalecimento do turismo de negócios, promoção dos turismos rural, cultural, de entretenimento, religioso e gastronômico, estímulo à comercialização e prospecção do destino, fortalecimento das infraestruturas urbana e turística, consolidação do sistema de atendimento ao turista e estímulo à geração de emprego e renda associada à indústria do turismo.

O planejamento apresenta objetivos de curto (até dois anos), médio (até três anos) e longo prazo (até quatro anos). Além disso, determina quais ações são contínuas, como o estímulo à economia local e a valorização da história da cidade e dos distritos. O documento do novo plano está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.















Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90