Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/01/2020 às 09h05min - Atualizada em 16/01/2020 às 09h05min

Duas ocorrências de tráfico são registradas na Praça Tubal Vilela em Uberlândia

Ações da PM prenderam três jovens; autores escondiam drogas perto dos banheiros do local

DA REDAÇÃO

Duas ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) prenderam três jovens nesta quarta-feira (15), na Praça Tubal Vilela, no centro de Uberlândia. As informações divulgadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) apontaram que as duas operações foram contra o tráfico de drogas que ocorria no local.

Uma das ocorrências prendeu um autor de 21 anos. O Copom foi acionado por meio de uma denúncia, que informava que o banheiro feminino era um dos locais onde os crimes aconteciam, e que três rapazes estariam nas proximidades negociando as drogas.

A PM localizou os indivíduos denunciados e realizou a abordagem, mas no primeiro momento nada foi encontrado. Um vídeo monitoramento flagrou um dos suspeitos se deslocando até as proximidades do banheiro feminino. As imagens mostraram que ele pegava um material e o repassava para outras pessoas.

Os policiais militares foram até o banheiro e encontraram um invólucro com 38 pedras de crack, na janela. Ao retornar até os suspeitos, um dos criminosos assumiu a posse do material entorpecente. Ao consultar o sistema de informações da PM, verificou-se que o autor possuía duas passagens pela polícia.

Ele foi preso e levado à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

DENÚNCIA
A segunda ocorrência aconteceu após mais uma denúncia de tráfico de drogas na Tubal Vilela. Dois indivíduos foram vistos pelos policiais militares sentados em atitude suspeita. A abordagem foi realizada e a PM encontrou uma bucha de maconha com um jovem de 26 anos e R$ 245 com o outro, de 20 anos.

Questionado sobre a origem da droga, o autor afirmou ter comprado do criminoso que estava ao seu lado. Já conhecido pelos policiais, ele assumiu o crime e levou os oficiais até o local onde escondia mais entorpecentes: em frente ao banheiro, embaixo de uma grade que escoa água. Foram encontradas 16 pedras de crack escondidas no lugar.

Os dois autores foram presos e levados à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais localizados.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90