15/01/2020 às 18h19min - Atualizada em 15/01/2020 às 18h19min

Mais de 2,4 mil doses da vacina pentavalente chegam a Uberlândia

Medicamento estava em falta no município desde agosto de 2019 e remessa ainda é insuficiente para suprir demanda

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia informou, na tarde desta quarta-feira (15), que recebeu 2.480 doses da vacina pentavalente que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B. O medicamento estava em falta no município desde o mês de agosto de 2019.

As doses foram repassas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A atual lista de espera tem 4.333 crianças aguardando pela vacina e, devido ao quantitativo menor que o necessário para atender a população, a Secretaria Municipal de Saúde adotou algumas estratégias para a imunização.

O primeiro método para driblar a situação é vacinar 50% da lista de espera de cada sala de vacina. A vacinação das crianças da lista de espera acontecerá por meio de agendamento feito pelas equipes das salas. Dessa forma, será garantida a dose para aquelas que estão aguardando há mais tempo.

As vacinas agendadas começam a ser aplicadas da próxima sexta-feira (17). Em caso de não comparecimento, as equipes chamarão os próximos da lista.





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »