Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2020 às 15h40min - Atualizada em 14/01/2020 às 15h40min

PRF de Uberlândia recupera carreta e semirreboques avaliados em R$ 190 mil

Veículos foram abordados em Monte Alegre de Minas e estavam com placas falsas; homem foi preso por receptação

DA REDAÇÃO
Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (13) na BR-153 | Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia recuperou na manhã desta terça-feira (14) uma carreta roubada e prendeu um homem de 52 anos pela receptação do veículo. A ocorrência foi registrada na BR-153 próximo a Monte Alegre de Minas.

Segundo informações da PRF, os policiais abordaram a carreta com placas do estado de Goiás que estava acoplada a dois semirreboques que portavam placas do Espírito Santo. Durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo e alegou que não tinha a documentação do conjunto veicular, passando informações incoerentes sobre a origem e destino da viagem.

Ainda no decorrer da abordagem as autoridades constataram que as placas eram falsas. Tanto a carreta quanto os semirreboques tinham registro de roubo ocorrido na última sexta-feira (10) no município de Rondonópolis (MT). Foi descoberto também que durante o crime o motorista foi mantido em cárcere privado por quase dois dias.

O homem confessou aos policiais que foi contratado para dirigir a carreta de Rondonópolis até a cidade de Uberaba em um posto de combustíveis. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas.

A PRF fez contato com os proprietários dos veículos, que residem em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O conjunto veicular é avaliado em R$ 190 mil e não estava segurado. A carreta e os semirreboques foram entregues aos donos.










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90