Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2020 às 11h25min - Atualizada em 10/01/2020 às 13h43min

Idoso é indiciado por estupro de crianças e adolescente em Uberlândia

Abusos sexuais ocorriam na casa do autor no bairro Luizote de Freitas; Polícia Civil ainda ouve possíveis vítimas do crime

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia concluiu, nesta sexta-feira (10), o inquérito policial que apurou um estupro de vulnerável de duas crianças de oito anos e de uma adolescente de 13. O acusado é um aposentado de 73 anos, preso no dia 31 de dezembro. Outras três vítimas do idoso já prestaram declarações à PC.

A delegada da Mulher, Lia Valechi, afirmou que as investigações começaram após denúncias das crianças de que o idoso lhes oferecia guloseimas e abria a moradia para que elas pudessem utilizar computadores e fazerem trabalhos escolares. Em troca disso, ele exigia carícias íntimas e praticava os abusos. Dois jovens, que também já foram ouvidos pela Polícia Civil, declararam terem sido vítimas quando menores.

O autor dos crimes foi preso em casa, no bairro Luizote de Freitas, na região norte da cidade. Os policiais apreenderam no local vários objetos incluindo mídias, uma impressora e os computadores que eram utilizados para atrair as vítimas. O inquérito foi encaminhado à Justiça de Uberlândia para a abertura da fase processual.

Valechi informou ainda que uma das vítimas foi encaminhada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote para ser submetida a exames e passará por um acompanhamento psicológico. De acordo com a delegada, ela apresentava quadro de depressão e tentava se mutilar constantemente. As outras vítimas contaram como eram abusadas e um deles, sendo um homem maior de idade, relatou que o aposentado tentou praticar sexo anal com ele.










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90