Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2020 às 14h41min - Atualizada em 09/01/2020 às 14h41min

Segundo fim de semana do ano será marcado por fortes chuvas em Uberlândia

Precipitações chegarão acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, segundo o Cptec

DA REDAÇÃO
Tempestades devem chegar com mais intensidade no sábado (11) | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
O segundo fim de semana de 2020 em Uberlândia deverá ser marcado por fortes chuvas durante a tarde. As tempestades chegarão acompanhadas de trovoadas, raios e rajadas de vento, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec).

Nesta sexta-feira (10), as chuvas podem ocorrer de forma mais isolada. As temperaturas ficarão altas pela tarde, podendo chegar a 29ºC. Durante a manhã e noite, os termômetros ficam em 22ºC.

As precipitações devem chegar com mais força no sábado (11). Ainda de acordo com o Cptec, elas podem acontecer no início da tarde e se prolongarem até o fim do período. As temperaturas ficarão mais amenas, variando com mínima de 20ºC e máxima de 27ºC.

No domingo (12) as fortes chuvas devem continuar a qualquer hora do dia. Neste dia, os termômetros irão variar entre 20ºC e 26ºC. A umidade relativa do ar segue alta pela manhã, chegando a 95%. No decorrer do dia ela cai para 50%.  

NESTA QUINTA (9)
Um temporal atingiu Uberlândia na manhã desta quinta-feira (9). Fortes precipitações, acompanhadas de raios e trovoadas, foram registradas nas regiões leste, norte e central.

A tempestade começou por volta das 11h e durou cerca de duas horas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram computados mais de 27 milímetros de volume de chuva.

O Diário de Uberlândia entrou em contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para saber se houve ocorrências em relação à chuva, mas até o início da tarde as autoridades não haviam sido acionadas.






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90