Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2020 às 10h05min - Atualizada em 09/01/2020 às 10h05min

Dois homens são presos após roubo no Alto Umuarama em Uberlândia

Após abordagem, um dos autores tentou agredir PM com socos e chutes

IGOR MARTINS

Um homem de 30 anos e outro de 40 foram presos no início da manhã desta quarta-feira (8), após assaltarem um jovem no bairro Alto Umuarama, na zona norte de Uberlândia. Um deles ainda recebeu voz de prisão por tentar agredir um policial militar com chutes, socos e empurrões, no momento da abordagem.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a vítima estacionou o seu carro na avenida Dom Pedro Segundo para ir a uma padaria próximo ao local. Quando voltou do estabelecimento, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Segundo o jovem, os dois autores desceram do automóvel e anunciaram o roubo. Eles levaram todos os pertences pessoais e deixaram o local, levando ainda o veículo do rapaz.

Durante a fuga dos criminosos, a vítima viu a placa da motocicleta e acionou a Polícia Militar (PM). Com isso, as guarnições policiais começaram o trabalho de rastreamento dos dois homens. Com o apoio do jovem, foi possível localizar o telefone celular em um terreno baldio entre a avenida Nova Era e a Rua da Esperança, no bairro Joana D’Arc, além do veículo, que também estaria próximo ao local.

Com a aproximação das viaturas da polícia na região, foram vistos dois indivíduos usando roupas iguais aos dos autores do crime. De acordo com a PM, eles estavam correndo e pulando muros de casas. Foi feito um cerco no quarteirão e os policiais adentraram em uma das residências onde um dos criminosos teria se escondido.

A Polícia Militar deu ordem para que o autor se colocasse em posição de busca pessoal, mas ele avançou em um dos oficiais com socos, chutes e empurrões. Passados algum tempo, ele foi imobilizado.

Em continuidade às buscas na região, o carro da vítima e a moto utilizada no roubo foram encontrados dentro de uma residência na avenida Nova Era. Neste mesmo local, foi localizada uma réplica de pistola cromada, reconhecida pela vítima como sendo a arma utilizada no momento do crime.

Um dos criminosos afirmou que seu comparsa estava nas proximidades e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. Pouco tempo depois, ele foi localizado e não apresentou qualquer tipo de resistência. Os dois autores foram presos pelos crimes de roubo, desobediência e resistência, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90