Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/01/2020 às 08h31min - Atualizada em 07/01/2020 às 08h31min

UFU divulga edital do vestibular 2020

Inscrições abrem no dia 3 de fevereiro e vão até 2 de março; provas da primeira fase acontecem em 25 e 26 de abril

DA REDAÇÃO
Vagas são para os cursos de graduação dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas | Foto: Diário de Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do processo seletivo do vestibular 2020. A seleção busca preencher as vagas nos cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, com ingresso no segundo semestre deste ano. As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 25 e 26 de abril.

O período de inscrição estará aberto a partir do dia 3 de fevereiro e vai até 2 de março. A taxa para realizar o vestibular é de R$ 117. Os candidatos vinculados à família de baixa renda e que estejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção do pagamento de taxa de inscrição. O prazo para realizar este pedido é de 3 a 18 de fevereiro.


PRIMEIRA FASE
As provas da primeira fase do vestibular da UFU são objetivas e serão aplicadas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). No dia 25 de abril, os candidatos realizam as provas de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia. Já no dia seguinte, as disciplinas cobradas são filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

O gabarito das provas da primeira fase serão divulgados no dia 27 de abril. A relação de classificados para a segunda fase será publicada no dia 15 de maio.

SEGUNDA FASE
As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 6 e 7 de junho de 2020 nas cidades em que a universidade possui campus universitário (Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas). Nesta etapa, além da redação, os candidatos respondem questões discursivas das mesmas disciplinas da fase anterior.

RESULTADOS
Os gabaritos das provas da segunda fase serão divulgados no dia 16 de junho. A relação de aprovados no vestibular 2020 da UFU será publicada em 10 de julho até às 16 horas. O edital do processo seletivo pode ser consultado na página oficial do Processo Seletivo.








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90