Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/01/2020 às 08h01min - Atualizada em 07/01/2020 às 08h01min

Varrição é ampliada para 24 bairros de Uberlândia

Serviço de limpeza alcançou agora 100% da área urbana da cidade, segundo o Município

DA REDAÇÃO
Anúncio da ampliação do serviço de limpeza ocorreu nesta segunda-feira (6) | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
O prefeito Odelmo Leão assinou, nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço para o início dos trabalhos de equipes de varrição de rua em mais 24 bairros da cidade. Com a medida, o serviço de limpeza alcançou 100% da área urbana de Uberlândia.

O novo modelo de varrição pública, que ampliará a área varrida de 10,7 mil km² para 16,6 mil km², será viabilizado com investimentos de R$ 7 milhões anuais por parte do município. O serviço será executado mediante um aditivo no contrato já firmado com a empresa licitada Limpebras.

Para atender todas as ruas e bairros, 45 novas equipes realizarão o serviço semanalmente, totalizando 90 equipes e cerca de 200 pessoas envolvidas. Além da inclusão das regiões que não recebiam a varrição, os bairros Aclimação, Jardim Brasília, Jardim Ipanema, Santa Rosa e Taiaman, que eram atendidos de forma parcial, passam a receber o trabalho em toda sua extensão.

“A limpeza urbana é uma prioridade da administração municipal porque reflete diretamente na qualidade de vida da população. Todos os dias, centenas de servidores são mobilizados. Estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso ressaltar que precisamos da colaboração de todos os moradores para deixar Uberlândia sempre limpa”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior.

O secretário destacou por fim que o cronograma de varrição dos novos bairros está em processo de elaboração e será divulgado posteriormente para conhecimento da população.





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90