Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2020 às 14h22min - Atualizada em 06/01/2020 às 14h22min

​Trecho da avenida Afonso Pena passa por recapeamento nesta segunda (6)

Prefeitura de Uberlândia informou que 180 km de vias foram recapeadas na cidade nos últimos dois anos

DA REDAÇÃO
Trabalho se concentra em trecho na altura do bairro Umuarama | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
Serviços de recapeamento estão sendo feitos na avenida Afonso Pena, em Uberlândia, durante esta segunda-feira (6). Os trabalhos estão concentrados no trecho que fica entre as ruas Rio Grande do Norte e Doutor Luiz Antônio Waack, no bairro Umuarama. Em 2018, o asfalto da avenida na região central já havia sido restaurado. 

De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, no bairro Umuarama está sendo realizado o procedimento de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), utilizado em pavimentos desgastados e em pistas de rolamento. Devido aos serviços, parte da via está interditada e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) orientam os motoristas.

Nos últimos dois anos, já foram recapeados mais de 180 km de vias. Apenas dentro do Programa Uberlândia Integrada II, mais de 260 km de recapeamento estão previstos para serem executados, sendo que 130 km já foram concluídos. 

Além disso, continuam os reparos da Operação Tapa-Buraco em diversas ruas dos bairros Planalto, Chácaras Tubalina e Quartel, Cazeca, Saraiva, Lagoinha, São Jorge, Aclimação, Alto Umuarama, Tibery e Jardim Vica. Desde 2017, a operação já resultou em mais de 166 mil reparos por toda a cidade. 

Técnicos municipais preparam o cronograma de trabalho a partir do mapeamento das vias e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura.  Para solicitar o serviço, é preciso entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90