Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2020 às 15h38min - Atualizada em 03/01/2020 às 15h38min

​Índice de repasse do ICMS para Uberlândia aumenta mais de 12%

Cidade tem a 3ª maior participação do estado atrás da capital mineira e de Betim

DA REDAÇÃO
O índice de repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será de 5,136 para Uberlândia neste ano, representando um aumento de 12,24% em relação ao índice de 2019, quando foi registrada a taxa de 4,576. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais do dia 31 de dezembro.

O resultado fez com que Uberlândia tivesse o terceiro maior índice em Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte, e de Betim, na Região Metropolitana. O resultado é efeito das políticas de desenvolvimento e atração de empresas, assim como as ações da administração Municipal na apuração do Valor Adicionado Fiscal (VAF).

O VAF corresponde a 75% do valor usado para a base de cálculo usada pelo Governo de Minas Gerais no repasse de ICMS para o município. Na prática, o crescimento do índice de Uberlândia representa maior receita para o município, que pode ser destinada ao desenvolvimento da cidade em vários setores. 

O prefeito Odelmo Leão comentou que o dado demonstra a importância da união dos poderes público e privado para a economia de Uberlândia. “Queremos agradecer a parceria e confiança dos empresários e contadores, que estão cumprindo com o seu dever de preencher as declarações do VAF. De nossa parte, continuaremos sendo facilitadores para tornar Uberlândia cada vez mais desenvolvida, com renda e emprego à população”, destacou.









 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90