Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2019 às 21h19min - Atualizada em 29/12/2019 às 11h44min

​Pai tenta salvar filho de 12 anos e os dois se afogam em Uberlândia

Ocorrência foi registrada neste sábado (28) no local conhecido por Poção Azul, no Rio Uberabinha

CAROLINE ALEIXO
Um jovem de 29 anos e o filho dele se afogaram na tarde deste sábado (28) no Rio Uberabinha, em área às margens da BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem tentou salvar o filho de 12 anos, que começou a se afogar nas corredeiras do rio, e os dois acabaram submergindo. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h20 no local conhecido como Poção Azul e que fica na altura do km 56 da rodovia. Foram feitas buscas submersas com equipamentos de mergulho por cerca de duas horas, sendo que o corpo do pai foi encontrado e o óbito constatado.

O corpo da vítima foi localizado em uma área de remanso do rio, a cerca de nove metros de profundidade, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

 
FILHO
A Polícia Militar (PM) também foi acionada para dar apoio à ocorrência e informou que a família das vítimas estava reunida, confraternizando no local, quando o menor que estava em cima de algumas pedras, às margens do rio, caiu na água e foi carregado pela correnteza. 

O pai do adolescente então se jogou para tentar salvar o filho, mas os dois afundaram e não foram mais vistos na superfície. 

Os trabalhos de resgate foram encerrados por volta das 19h devido à baixa luminosidade e retomados no início da manhã deste domingo (29) para localizar o adolescente. Os bombeiros também tiveram dificuldades de continuar as buscas porque o volume do rio estava acima do normal. 

Os militares encontraram o corpo da segunda vítima por volta das 8h30 deste domingo, ainda submerso, em uma área a aproximadamente 30 metros do local onde ocorreu o afogamento. Ele foi entregue à funerária para as providências cabíveis. 







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90