Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 29/12/2019 às 10h00min

Uma aventura fantástica entre diferente mundos

Produção da HBO é uma boa dica para quem busca uma maratona de fim de ano

ADREANA OLIVEIRA
Elenco de “His Dark Materials”, série que já tema segunda temporada gravada | Foto: Divulgação
A HBO fez história com “Game of Thrones”. A série mais premiada do Emmy – que teve um desfecho que dividiu bastante a opinião dos fãs – despediu-se do público em maio deste ano, deixando para os produtores da casa a difícil missão de superar-se. E foi em uma outra aventura fantástica que o canal viu essa chance. “His Dark Materials” (“Fronteiras do Universo”), uma co-produção com a BBC, encerrou no dia 23 sua primeira temporada. E a segunda já está confirmada. O Diário traz hoje um pouco sobre esta série, que serve de dica para quem está procurando um programa para os dias de folga antes da virada do ano.

Segundo dados do site overnight.tv, o oitavo episódio da primeira temporada, “Betrayal”, teve 4 milhões de telespectadores no Reino Unido, pouco mais da metade do primeiro episódio, “Lyra's Jordan”, que contou com uma audiência de 7,2 milhões de pessoas colocando a produção com a melhor audiência na estreia de uma série dramática dos últimos cinco anos.

No início deste mês, na 6ª edição da CCXP em São Paulo, os atores Ruth Wilson e Clarke Peters participaram do painel da série. Com o auditório Cinemark XD lotado, os intérpretes de Marisa Coulter e do reitor da universidade Jordan College, um dos locais onde se passa a história, receberam o calor do público brasileiro e falaram um pouco sobre a produção.

Entre outas coisas, eles destacaram o protagonismo das crianças. Em tempo, a atriz Dafne Keen, que interpreta a protagonista Lyra Belacqua, não pode comparecer ao painel no Brasil, mas foi muito elogiada pelos colegas.

Para Peters, é possível que as crianças vejam o mundo de uma forma melhor que os adultos e por isso, muitas vezes, conseguem enxergar com mais clareza que os próprios adultos. Ruth comentou ainda que na segunda temporada, que já foi filmada, Will Parry terá mais destaque.

Peters também elogiou Philip Pullman, autor da trilogia de livros no qual a história é baseada: “A Bússola de Ouro” (1995), com adaptação para o cinema em 2007, “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000). A adaptação para a TV de Jack Thorne.
Os atores afirmaram que não conheciam os livros antes de confirmarem lugar na produção. Mesmo assim, Peters se sente seguro, agora, para elogiar o autor. Para ele, Pullman consegue falar de assuntos complicados mesmo por meio de uma protagonista com tão pouca idade.

Para Ruth, os sets de filmagem foram o ponto alto da produção. A Atriz conta que em alguns momentos se sentiu com 12 anos novamente.

SINOPSE
Lyra Belacqua é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças. Seu caminho vem a se cruzar com Will Parry (Amir Wilson), um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos. A série mostra o desenvolvimento dessas duas crianças e em uma jornada fantástica por uma série de universos paralelos. Outros personagens que acompanham os humanos na série são os daemons, que são representações físicas da alma representadas em forma de animais.

LOCAÇÕES
A maior parte das cenas de “Hist Dark Materials” foram gravadas em u m estúdio em Cardiff. A Universidade Oxford, no Reino Unido, foi o cenário para a Jordan College.

EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA
1 “Lyra´s Jordan”
2 “The idea of North”
3 “The Spies”
4 “Armour”
5 “The lost boy”
6 “The Daemon´s-Cages”
7 “Betrayal”
 
ONDE ASSISTIR
NA TV - Canais HBO
STREAMING – Plataforma HBO GO
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90