Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/12/2019 às 14h16min - Atualizada em 23/12/2019 às 14h16min

Veja como ficam os serviços durante os feriados de Natal e Ano Novo em Uberlândia

Serviços públicos e privados irão sofrer alterações no atendimento; comércios da cidade têm horários especiais para as compras de fim de ano

DA REDAÇÃO
Devido aos feriados de Natal e Ano Novo, alguns serviços públicos e privados de Uberlândia irão sofrer alterações nos atendimentos. Os comércios da cidade terão horários especiais para as compras de fim de ano. Confira abaixo.

CEMIG
O atendimento na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) será realizado das 8h às 16h nesta terça-feira (24). Nos dias 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro os serviços serão prestados somente pelos canais digitais como site e aplicativo Cemig Atende.

FÓRUM
O Fórum de Uberlândia estendeu o período de recesso. O serviços do local pararam na última quinta-feira (19) e voltam a funcionar normalmente no dia 6 de janeiro. O atendimento está sendo feito em esquema de plantão para habeas corpus e medidas urgentes.

BANCOS
Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, os bancos funcionarão em horário especial, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O atendimento das agências será realizado das 9h às 11h. Já na quarta-feira (25), as instituições financeiras estarão fechadas. A partir do dia 26 o atendimento será feito normalmente.

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será no dia 30 de dezembro. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro as agências não abrem para atendimento.

Durante os dias de recesso, os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

CENTER E UBERLÂNDIA SHOPPING
Na véspera de Natal, nesta terça-feira (24), os estabelecimentos funcionarão das 9h até as 17h no Uberlândia Shopping e das 9h às 18h no Center Shopping. No dia 25 de dezembro, em ambos, as lojas estarão fechadas e as praças de alimentação poderão abrir de forma facultativa.

No último dia do ano, 31 de dezembro, o horário de funcionamento será das 10h às 17h nos dois shoppings. Já no dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas e as áreas de alimentação funcionarão em sistema facultativo.

CENTRO
Em relação aos comércios do Centro de Uberlândia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou sugestões de horários especiais que podem ser ou não acatadas pelos comerciantes da região. Nesta terça-feira (24), a lojas poderão ficar abertas até às 19h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro os estabelecimentos estarão fechados.
 
SERVIÇOS MUNICIPAIS
SERVIÇOS TERÇA-FEIRA (24 e 31) QUARTA-FEIRA (25 e 1º)
Feiras Livres* Normal  Normal
Unidades de Saúde UAIs – Pronto atendimento 24h
UBS e UBSF e ambulatórios das UAIs – Fechados
UAIs – Pronto atendimento 24h
UBS e UBSF e ambulatórios das UAIs – Fechados
Mercado Municipal – Bloco Aberto das 8h às 17h Fechado
Parque Siquierolli Aberto das 8h às 17h30 Aberto das 8h às 17h30
Parque Gávea Aberto das 8h às 17h30 Aberto das 8h às 17h30
Parque do Sabiá 5h às 18h Aberto das 6h às 22h
Parque Santa Luzia Fechado Fechado
Zoológico Fechado Fechado
Aquário Aberto das 8h às 17h Aberto das 8h às 17h
Arquivo Público Fechado Fechado
Casa da Cultura Fechada Fechada
Oficina Cultural Fechada Fechada
Museu Municipal Fechado Fechado
Biblioteca Municipal Fechada Fechada
Procon Fechado Fechado
Centro Administrativo Municipal Fechado Fechado
Defesa Civil Plantão pelos telefones 199 e 193 Plantão pelos telefones 199 e 193
DMAE Plantão pelo telefone 115 Plantão pelo telefone 115
Coleta de lixo Normal Não haverá coleta
Transporte coletivo Normal Horário de domingo
Escolas Municipais Recesso Recesso
 
A presença dos feirantes é facultativa, o que pode fazer com que alguns não compareçam às atividades. Os horários dos ônibus podem ser conferidos no site da Prefeitura.









 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90