Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2019 às 10h30min - Atualizada em 20/12/2019 às 10h30min

Janelas Encantadas apresenta novidades

Pela primeira vez um coral da escola que sedia o evento integra a programação em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA
A 16ª edição do Janelas Encantadas tem espetáculos nesta sexta-feira e sábado | Foto: Divulgação
As janelas da Escola Estadual de Uberlândia, o Museu, estão quase prontas para se abrir para um dos momentos mais aguardados do ano, quando por meio delas e sobre elas acontece um espetáculo de luz e som. A 16ª edição do Janelas Encantadas acontece nesta sexta-feira (20) e sábado (21) e deve levar centenas de pessoas às imediações da Praça Adolfo Fonseca, em frente ao colégio.

Mais do que um espetáculo pirotécnico, a mensagem passada neste evento há 16 anos nunca sai de moda. “O objetivo que perseguimos é despertar em todos os espectadores os melhores e mais nobres sentimentos do ser humano”, disse Rogério Tibery, produtor do Janelas Encantadas.

Os desafios para um evento desse porte, em termos de estrutura, são grandes. Ao todo, cerca de 200 pessoas trabalham para sua realização desde o início do ano e para Tibery, nascido e criado em Uberlândia, esse momento é para prestigiar o uberlandense que espera algo novo e inédito a cada edição, que mais uma vez conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Pela primeira vez, a escola que abriga o evento terá o seu coral, sob o comando da cantora Adriana Francisco, entre as atrações culturais. O Coral Comunitário Nair Torres (LBV), também integra a programação nos dois dias.

A música também tem seu espaço garantido como projeto Divas, composto pelas cantoras Cristina Goulart, Juliana Gomes e Letycia Landim, na abertura e encerramento do espetáculo.

Os números de dança ficam por conta do Sesc Ballet e Grupo CCAU Company. E tudo isso para tornar ainda mais evidente a mensagem principal da iniciativa.

“Nosso principal compromisso é proporcionar ao público que nos prestigia todos os anos a mensagem de solidariedade e união que devemos ter uns com os outros para construirmos uma sociedade melhor para todos os cidadãos”, afirmou Tibery.

Para o produtor, quando chegar a hora de o Papai Noel descer pelas paredes do Museu, as famílias que prestigiarem essas duas noites devem voltar para casa mais leves às vésperas de uma das datas mais especiais do ano.

TRÂNSITO
Por conta das apresentações do Janelas Encantadas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) interditou, até às 23h de sábado (23), um trecho da avenida Cipriano Del Fávero entre as ruas Teixeira Santa e Goiás. Portanto, os motoristas devem ficar atentos ao transitar por essas imediações.

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Janelas Encantadas”
QUANDO: sexta (20) e sábado (21), às 20h
ONDE: Praça Adolfo Fonseca, 141, Centro (em frente à Escola Municipal de Uberlândia – Museu)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90