Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2019 às 09h30min - Atualizada em 18/12/2019 às 09h30min

Luiz Duarte lança o segundo livro em Uberlândia

Lançamento acontecerá nesta quarta-feira (18) na Assis Editora

ADREANA OLIVEIRA
Luiz Duarte apresenta seu mais novo projeto, que será lançado nesta quarta-feira (17) | Foto: Assis Editora/Divulgação
Luiz Duarte é um amante das letras, praticamente um contista nato que atuou como dentista por muitas décadas e demorou quase 80 anos para lançar o primeiro livro, que foi “O gato sommelier” (Assis Editora, 2016). Mas a paixão pela literatura é algo que não se deve deixar de lado e nesta noite de quarta-feira (18), pela mesma editora, ele lança sua segunda obra, "O trágico e o cômico em Luiz Ulhôa.

Para Antônio Pereira, historiador responsável pelo texto na orelha do livro, Luiz Duarte criou o seu mundo. “Embora os temas de seus contos variem, o leitor percebe uma atmosfera comum a todos eles. Uma classe média beirando alturas, com personagens de miolos descontrolados, capazes de atitudes imprevisíveis”.

A editora Ivone de Assis afirma que o autor, estudioso e curioso conhecedor do teatro, da música erudita e exímio leitor e “cavucador” de literatura, Luiz Duarte, escreve “O trágico e o cômico em Luiz Ulhôa”, em meia dúzia de faz-de-contos.

“Nesta obra, o autor, desde o título, abre uma situação de linguagem comparada com o clássico ‘faz de conta’, nos quais brinca com a linguagem popular, em que ‘tudo se resolve’ em meia dúzia de conversas. O autor propicia-nos intrigante conteúdo para se discutir a relação entre o trágico e o cômico, em meio a uma escrita impactante, que revela situações ora conturbadas, ora sem-noções, ora tristes, ora divertidíssimas... porém, todas com sua parcela literária, em uma escrita que pede encenação teatral”.

A noite, que contará ainda com a música de Adriana Francisco e Rogério Mota, será uma daquelas reuniões de amigos e apreciadores da cena literária local e uma nova oportunidade de ouvir, do próprio Luiz Duarte, os mais diversos contos.

SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro "O trágico e o cômico em Luiz Ulhôa, em meia dúzia de faz-de-contos"
QUEM: Luiz Duarte
QUANDO: quarta-feira (18), 19h
ONDE: Assis Editora (R. José Antônio Teodoro, 76, Aparecida)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES E CONFIRMAÇÃO D EPRESENÇA: 3222-6033










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90