Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2019 às 13h36min - Atualizada em 06/12/2019 às 13h36min

Uberlândia conta com projeto gratuito para atendimento veterinário a animais de tração

Objetivo é atender animais de carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda; exames clínicos serão oferecidos neste sábado (7)

DA REDAÇÃO
Primeira ação do projeto acontecerá no Ecoponto do bairro São Jorge das 13h às 18h | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia junto ao Centro Universitário UNA lançou nesta semana o projeto piloto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros”. A ação consiste em oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tração. A primeira edição acontecerá neste sábado (7), no Ecoponto do bairro São Jorge.

Destinada a atender animais de tração de carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda, a ação contará com professores e alunos do curso de veterinária da UNA. Os profissionais realizarão exames clínicos e vermifugação gratuitos das 13h às 18h. Não será necessária inscrição prévia para o atendimento.

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Avaliarão, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias.

Por fim, será avaliada a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90