Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2019 às 16h25min - Atualizada em 05/12/2019 às 16h25min

Parque do Sabiá vai abrir horário noturno para ciclistas

Praticantes de ciclismo poderão utilizar o complexo das 22h até 0h a partir de segunda-feira (9)

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), lançará na próxima segunda-feira (9) mais um horário para a prática de ciclismo no Parque do Sabiá. O objetivo é abranger a disponibilização do serviço para que mais pessoas tenham a oportunidade de praticar o esporte no local.

A partir de segunda, os ciclistas com idade mínima de 16 anos poderão andar de bicicleta no parque das 22h à 0h de segunda a quinta-feira e aos sábados e domingos. Já nas sextas-feiras acontecerá o “Pedal da Família”, voltado exclusivamente a crianças acompanhadas de seus responsáveis.

O atual horário permitido para passeios de bicicleta no complexo será mantido. Ou seja, além do período noturno, todas as pessoas continuarão livres para pedalar no local de segunda a sábado, das 10h às 16h, exceto feriados.

Algumas regras também foram estabelecidas para os praticantes da modalidade, entre elas estão: a entrada das bikes será exclusiva pela portaria 2 do Parque do Sabiá, localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos e também será permitida a participação de pessoas devidamente cadastradas. A forma de se cadastrar será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura.

Além disso, serão obrigatórios o porte de documento oficial com foto, o uso de luz branca dianteira e luz vermelha traseira na bicicleta e a utilização de capacete e luvas de proteção.  O sentido dos treinos será a orientação anti-horária da pista do Parque do Sabiá, as bicicletas rápidas (speed) deverão transitar à esquerda e as demais à direita e sempre que retomar a marcha ou mudar de direção o ciclista deve sinalizar antecipadamente suas manobras.







Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90