Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2019 às 17h01min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h01min

Operação Natalina 2019 inicia com reforço policial em centros comerciais de Uberlândia

Ações da PM acontecem até o dia 1º de janeiro; haverá blitz nas vias de acesso da área central e bairros, além de batidas policiais em bares e casas noturnas

BRUNA MERLIN
Mais de 200 militares foram empenhados para as ações | Foto: Bruna Merlin
A 9ª Região da Polícia Militar (RPM) de Uberlândia lançou, na tarde desta quinta-feira (28), a Operação Natalina 2019. A cerimônia para o início dos trabalhos, que acontecerão até o dia 1º de janeiro de 2020, foi realizada na praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho. 
 
A operação consiste no reforço do policiamento nos principais centros comerciais da cidade, com o empenho do efetivo policial militar, inclusive da administração do Comando Regional, como também dos batalhões e companhias, e ainda do setor administrativo. Ao todo, 213 policiais irão participar da ação na cidade, segundo o comandante da 9ª RPM, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha.
 
Durante o período de compras natalinas, serão realizadas concentrações de policiais nos pontos de comércios, blitzen preventivas e repressivas nas vias de acesso à área central e bairros, batidas policiais no período noturno em bares e boates e corredores de segurança nas principais avenidas da cidade. As atividades também serão realizadas em Araguari e Ituiutaba.
 
Rocha espera que a população também aja em autoproteção tanto durante o período de compras quanto nos momentos de confraternização, mesmo sabendo que os policiais estarão nas ruas. “É importante que cada cidadão se proteja para que transtornos sejam evitados. Evitar andar com muito dinheiro, ficar atento as suas carteiras, antecipar as compras para dias e horários de menor movimento e manter as crianças à vista são algumas das dicas de segurança”, explicou o comandante.
 
FÉRIAS SEGURAS
Ações para combater e diminuir o índice de crimes durante o período de férias também serão feitas | Foto: Bruna Merlin

Para dar continuidade aos trabalhos, a partir do dia 2 de janeiro, a 9ª RPM lançará a Operação Férias Seguras. O objetivo é combater e diminuir o índice de crimes durante o período de férias na cidade.
 
As atividades também contarão com um efetivo de aproximadamente 200 policiais que intensificarão rondas e fiscalizações em ruas e avenidas do município. Os trabalhos da operação serão realizados até o dia 31 de janeiro.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90