Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2019 às 08h13min - Atualizada em 21/11/2019 às 08h15min

Uberlândia recebe Tarde Criativa para crianças a partir dos 6 anos

Atividades para os pequenos acontecem no Espaço Criar

ADREANA OLIVEIRA

No próximo sábado (23) o Espaço Criar realiza a terceira edição da Tarde Criativa, momento voltado para crianças entre 6 e 12 anos de idade. Segundo a administradora do espaço, Amanda Soares, as duas primeiras edições tiveram uma ótima repercussão entre os pais e as crianças, e a cada nova etapa tem gente nova no projeto.

“Na edição passada veio até uma criança com 4 anos, acompanhando a irmã, que se adaptou super bem ao processo, acompanhou as atividades sem nenhum tipo de dificuldade”, comentou Amanda.

Nesta edição, haverá contação e criação de histórias e ainda confecção de fantoches para estimular a criatividade das crianças.
A responsável pela oficina é Cíntia Garcia, arteterapeuta e contadora de histórias, especialista em Psicologia Junguiana. Cíntia acredita na força das histórias e de seus elementos simbólicos no desenvolvimento e transformação constante do ser humano. Para as atividades, são utilizadas variadas técnicas de artes para estimular a imaginação e o encontro com esse universo simbólico, sempre numa atmosfera lúdica e de respeito à liberdade criativa de cada criança.

Segundo Amanda, o impacto da Tarde Criativa vai além da atividade em si, os pais sentem o impacto no dia a dia das crianças, tanto que alguns gostariam que o evento fosse semanal.

INSCRIÇÕES
A Tarde Criativa acontece no Espaço Criar (R. Johen Carneiro, 367, Lídice), das 14h às 17h no sábado (23)  O valor da inscrição (disponível no site sympla.com.br) é R$ 35 por criança e  inclui o lanche. Recomenda-se que as inscrições sejam feitas até a véspera do evento. Mais informações: 3236-3020.











 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90